25/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Felipe França é prata nos 100m peito no Pan-Pacífico; favorito perde óculos e é desclassificado.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br.

Na final dos 100m peito, Felipe França liderou boa parte da prova, mas acabou ficando com a prata
Na final dos 100m peito, Felipe França liderou boa parte da prova, mas acabou ficando com a prata

O Brasil ganhou nesta sexta-feira sua segunda medalha no Pan-Pacífico de natação. Na final dos 100m peito, Felipe França liderou boa parte da prova, mas acabou ficando com a prata, sendo batido nos últimos metros pelo japonês Yasuhiro Koseki, ouro com tempo de 59s62.

 

O norte-americano Kevin Cordes, favorito ao lugar mais alto do pódio depois de anotar o melhor tempo das eliminatórias, acabou sendo desclassificado, depois de perder seus óculos logo quando caiu na água. Ele até terminou a prova, mas acabou tendo seu resultado desconsiderado.

Na briga pela medalha, França, que é atleta do Corinthians, ficou perto da vitória, mas, na batida de mão, perdeu para Koseki. O brasileiro ficou com a prata com tempo de 59s82. A medalha de bronze ficou com o neozelandês Glen Snyders, que nadou os 100m em 1min18.

Ainda que não seja dourada, a medalha deve ser comemorada por França. O brasileiro, que foi campeão mundial dos 50m peito em 2011, ficou de fora da final da prova que venceu nesta sexta no Pan-Pacífico nos Jogos Olímpicos de Londres. Em 2013, sequer integrou a seleção brasileira.

A outra medalha do Brasil na competição disputada no centro aquático de Gold Coast, na Austrália, foi conquistada por Leonardo de Deus, que também é atleta do Corinthians, prata nos 200m borboleta.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.