Felipe França é prata nos 100m peito no Pan-Pacífico; favorito perde óculos e é desclassificado.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br.

O Brasil ganhou nesta sexta-feira sua segunda medalha no Pan-Pacífico de natação. Na final dos 100m peito, Felipe França liderou boa parte da prova, mas acabou ficando com a prata, sendo batido nos últimos metros pelo japonês Yasuhiro Koseki, ouro com tempo de 59s62.
O norte-americano Kevin Cordes, favorito ao lugar mais alto do pódio depois de anotar o melhor tempo das eliminatórias, acabou sendo desclassificado, depois de perder seus óculos logo quando caiu na água. Ele até terminou a prova, mas acabou tendo seu resultado desconsiderado.
Na briga pela medalha, França, que é atleta do Corinthians, ficou perto da vitória, mas, na batida de mão, perdeu para Koseki. O brasileiro ficou com a prata com tempo de 59s82. A medalha de bronze ficou com o neozelandês Glen Snyders, que nadou os 100m em 1min18.
Ainda que não seja dourada, a medalha deve ser comemorada por França. O brasileiro, que foi campeão mundial dos 50m peito em 2011, ficou de fora da final da prova que venceu nesta sexta no Pan-Pacífico nos Jogos Olímpicos de Londres. Em 2013, sequer integrou a seleção brasileira.
A outra medalha do Brasil na competição disputada no centro aquático de Gold Coast, na Austrália, foi conquistada por Leonardo de Deus, que também é atleta do Corinthians, prata nos 200m borboleta.