A lenda voltou: Phelps bate rival Lochte e fatura os 100m borboleta na Austrália.
2 min read

Maior medalhista individual da história das Olimpíadas, Michael Phelps vai aos poucos retomando a velha forma após voltar da “aposentadoria”. Neste sábado, ele mostro todo o seu talento e bateu o rival Ryan Lochte na final dos 100m borboleta do Campeonato Pan-Pacífico de natação, em Gold Coast, na Austrália.
Phelps, de 29 anos, chegou 0.38s à frente de Lochte, e celebrou muito o resultado, que vem apenas quatro vezes após ele retornar ao esporte de alto rendimento.
“É muito bom voltar a ter confiança e conseguir demonstrar isso em uma prova individual”, disse a lenda do esporte, que agora soma 15 medalhas na história dos Pan-Pacíficos.
“Inclusive, acho que isso me garante um espaço no próximo Mundial de natação, no verão, que é a coisa mais importante. Estou ansioso por ele, é um ano de recomeço para mim”, completou.
Apesar disso, o próprio Phelps reconheceu que ainda precisa melhorar muita coisa após ficar dois anos parados após sua histórica performance nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
“Acabei de voltar à água, e ainda estou apresentando altos e baixos. Ainda tem coisas que quero aperfeiçoar, ocomo o toque na parede e os moviemntos em alta velocidade. É algo que eu tenho que trabalhar ao longo deste e do próximo ano”, discursou.
Americana bate o próprio recorde
A norte-americana Katie Ledecky, de apenas 17 anos, quebrou o próprio recorde mundial nos 400m livre neste sábado, no Pan-Pacífico. Ela marcou o tempo de 3:58:37, diminuindo a marca em 0.49s e ganhando seu 4º ouro no campeonato.
Ledecky é dona dos recordes mundiais nos 400m, 800m e 1500m livre.