26/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Para cartola do Grêmio, defesa do Corinthians é ‘fenômeno’: ‘Única que não faz pênalti’

2 min read

Marcus Alves, do ESPN.com.br.

GAZETA PRESS

O Corinthians ainda não teve nenhum pênalti marcado contra neste Brasileiro
O Corinthians ainda não teve nenhum pênalti marcado contra neste Brasileiro

Dono de uma das maiores cotas de TV, o último dos clubes a estrear no horário das 11h e supostamente favorecido por falhas da arbitragem. Nada disso passa batido no Grêmio em sua perseguição ao Corinthians, atual líder do Brasileiro. O presidente tricolor Romildo Bolzan Jr. procurou recentemente outros colegas para conversar a respeito e deixou clara a sua insatisfação com a situação.

Ele nega, no entanto, qualquer movimento nos bastidores contra o time do Parque São Jorge.

“Não tem nada a ver isso. Nunca trabalhei e não trabalho nessa linha”, esclareceu Romildo ao ESPN.com.br.

O mandatário tem a companhia do corintiano Roberto de Andrade na Comissão Nacional de Clubes, grupo criado pela CBF para discutir o futuro das competições.

Um detalhe chama a atenção em Humaitá, ainda assim: o Corinthians não teve nenhum pênalti marcado contra após 27 rodadas do Brasileiro.

“O Corinthians tem a melhor defesa do Brasil”, ironiza o supervisor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, em contato com a reportagem. “É a única defesa em um campeonato nacional que não cometeu pênalti. Na Alemanha, na Espanha, em todas as ligas estrangeiras, não há nada semelhante. É um fenômeno”, prossegue.

“Não deixando de reconhecer, claro, o grande treinador que é o Tite, a qualidade de seus jogadores, mas essas circunstâncias são para serem observadas. Não vamos fazer, contudo, um trabalho em relação a isso, apontar nada, mesmo que tudo que falamos seja uma constatação nacional e de críticos de rádio e TV em todo o país, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, todo lugar”, completa.

622 9d2a90ff 6e0f 3f76 ac3e b4e281e18bde
Após vitória no clássico, jogadores do Corinthians falam sobre polêmicas da arbitragem

O gerente de futebol alvinegro Edu Gaspar rebateu, em entrevista ao programa Bate Bola, as acusações de favorecimento feita por adversários e atribuiu a liderança no Brasileiro “ao nível da comissão técnica e do elenco”.

O Corinthians é o primeiro colocado do campeonato, com 57 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG, segundo, e com nove de diferença em relação ao Grêmio, terceiro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.