Para cartola do Grêmio, defesa do Corinthians é ‘fenômeno’: ‘Única que não faz pênalti’
2 min readMarcus Alves, do ESPN.com.br.
Dono de uma das maiores cotas de TV, o último dos clubes a estrear no horário das 11h e supostamente favorecido por falhas da arbitragem. Nada disso passa batido no Grêmio em sua perseguição ao Corinthians, atual líder do Brasileiro. O presidente tricolor Romildo Bolzan Jr. procurou recentemente outros colegas para conversar a respeito e deixou clara a sua insatisfação com a situação.
Ele nega, no entanto, qualquer movimento nos bastidores contra o time do Parque São Jorge.
“Não tem nada a ver isso. Nunca trabalhei e não trabalho nessa linha”, esclareceu Romildo ao ESPN.com.br.
O mandatário tem a companhia do corintiano Roberto de Andrade na Comissão Nacional de Clubes, grupo criado pela CBF para discutir o futuro das competições.
Um detalhe chama a atenção em Humaitá, ainda assim: o Corinthians não teve nenhum pênalti marcado contra após 27 rodadas do Brasileiro.
“O Corinthians tem a melhor defesa do Brasil”, ironiza o supervisor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, em contato com a reportagem. “É a única defesa em um campeonato nacional que não cometeu pênalti. Na Alemanha, na Espanha, em todas as ligas estrangeiras, não há nada semelhante. É um fenômeno”, prossegue.
“Não deixando de reconhecer, claro, o grande treinador que é o Tite, a qualidade de seus jogadores, mas essas circunstâncias são para serem observadas. Não vamos fazer, contudo, um trabalho em relação a isso, apontar nada, mesmo que tudo que falamos seja uma constatação nacional e de críticos de rádio e TV em todo o país, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, todo lugar”, completa.
O gerente de futebol alvinegro Edu Gaspar rebateu, em entrevista ao programa Bate Bola, as acusações de favorecimento feita por adversários e atribuiu a liderança no Brasileiro “ao nível da comissão técnica e do elenco”.
O Corinthians é o primeiro colocado do campeonato, com 57 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG, segundo, e com nove de diferença em relação ao Grêmio, terceiro.