18/05/2022

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Lenda do boxe na Bahia, Reginaldo “Holyfield” esta internado com diabetes e comorbidades. Entenda o fato!

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por ge.globo.com

O ex-pugilista Reginaldo “Holyfield” Andrade deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Salvador com um quadro de anemia, pneumonia, diabetes e alteração da próstata. Lenda do boxe na Bahia, Holyfield tem 56 anos, perdeu peso e chegou aos 66 kg, bem distante dos 86 kg do período em que estava em atividade nos ringues.

Um dos treinadores de boxe de Holyfield, conhecido como Popai, enviou um vídeo em que aparece ao lado do ex-pugilista. Nos trechos em que é possível ouvir o que ele diz, fica a mensagem de superação:

– Deus está no comando. Vai superar. Força! – diz Popai.

As imagens de Holyfield debilitado chamaram a atenção e geraram campanha nas redes sociais. O músico Tonho Matéria pediu ajuda ao governador da Bahia, Rui Costa, e ao prefeito de Salvador, Bruno Reis.

– Reginaldo da Silva de Andrade, mais conhecido como REGINALDO HOLYFIELD, está neste momento precisando urgentemente de ajuda. Com apenas 66kg sem andar e sem falar, completamente debilitado. Precisa ser internado e cuidado com dignidade, por tudo que fez pela BAHIA e pelo BRASIL – escreveu o músico.

Jean pede ajuda para Reginaldo Holyfield em post em rede social — Foto: Reprodução

–:–/–:–

Bastante magro, ex-pugilista Reginaldo “Holyfield” recebe atendimento em UPA de Salvador

Filha de Holyfield, Viviane Andrade relata que o estado de saúde do pai piorou nos últimos dias e que temeu o pior.

– Está sendo uma tristeza. Estou aqui sem dormir desde ontem [segunda-feira]. Desde que ele começou, eu e minha irmã não conseguimos dormir direito, muito preocupadas. Foi quando a gente viu mesmo que, se ele ficasse em casa, ele poderia morrer dentro de casa. Aí a gente decidiu trazer ele para a UPA, para ele ter um tratamento adequado, porque em casa não tem como – disse em entrevista ao Globo Esporte Bahia.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.