18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 1 x 3 São Paulo – Tricolor aproveita expulsão no começo e supera o Leão baiano no Barradão. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

6 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Vitória continua na zona de rebaixamento, com apenas um ponto.

O São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1 neste domingo, em jogo da quinta rodada do Brasileirão, no Barradão, e chegou ao quarto jogo de invencibilidade sob o comando de Luís Zubeldía. Com um a mais desde o início do jogo, já que Wagner Leonardo foi expulso aos seis minutos, o time tricolor encontrou dificuldades no gramado pesado, em razão da chuva, e não foi brilhante, mas contou com gols de Luciano e Ferraresi para vencer. Willian Oliveira anotou para a equipe baiana.

Apesar do bom momento sob o comando do técnico argentino, os são-paulinos estavam brigando na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, têm sete pontos e estão mais perto dos primeiros colocados. O Vitória continua na zona de rebaixamento, com apenas um ponto.

O JOGO

O jogo começou com o Vitória pressionando e tentando chegar no setor ofensivo, mas esbarrava na defesa do São Paulo. Logo aos três minutos, o Leão levantou a bola na área paulista e a zaga afastou. No entanto, o atacante Calleri ficou caído no chão. O jogo foi paralisado por mais de dois minutos para atendimento ao atleta do Tricolor paulista.

Wagner Leonardo é expulso
Após atendimento ao atacante argentino, o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado ao VAR para rever o lance. Após análise, ele expulsou o zagueiro Wagner Leonardo com cartão vermelho direto por ter acertado uma cotovelada no centroavante aos seis minutos.

Com um jogador a mais, o São Paulo finalizou com Luciano aos 11 minutos. Jogada pela direita e o atacante recebe dentro da área, mas bateu por cima da trave defendida por Lucas Arcanjo. No minuto seguinte, o técnico Léo Condé promoveu a primeira substituição na partida. Para recompor a zaga após a expulsão de Wagner Leonardo, ele sacou Willean Lepo para a estreia do zagueiro Reynaldo.

O Tricolor paulista chegou muito bem no ataque e quase abriu o placar com Igor Vinícius aos 17 minutos. Rodrigo Nestor fez bela jogada pela esquerda com direito a drible da vaca em Zeca e cruzou para a área, a bola chegou no lateral que finalizou em cima da marcação e ela saiu para escanteio. A resposta do Leão veio no minuto seguinte. PK disparou pela esquerda e bateu rasteiro, mas Rafael fez a defesa.

Aos 26 minutos, o Tricolor paulista teve outra chance em cobrança de falta de Rodrigo Nestor que Lucas Arcanjo fez a defesa e mandou para fora. Mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento de Calleri, que tentou desviar de cabeça.O técnico Luis Zubeldía fez uma alteração aos 29 ao sacar Bobadilla, que já tinha um amarelo, e colocou Galoppo no lugar.

O Tricolor paulista chegou bem no ataque aos 31 minutos. Jogada de Luciano pela esquerda e fez o cruzamento, mas a bola desviou no marcador e foi para fora. A resposta do Leão veio na sequência aos 32. PK avançou pela esquerda, passou por um e cruzou na área. Alan Franco cortou e os jogadores do Rubro-Negro pediram pênalti alegando toque de mão. O VAR revisou o lance e a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 35, Galoppo foi amarelado por dar um carrinho em Dudu.

O Tricolor paulista desperdiçou a melhor oportunidade do jogo até o momento aos 39 minutos. Jogada rápida pela esquerda, a bola chega em Luciano que cruzou para trás e Galoppo finalizou para a grande defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, Igor Vinícius perdeu uma chance inacreditável ao chutar na trave com o gol vazio.

Luciano abre o placar para o São Paulo
O São Paulo abriu o placar com Luciano aos 44 minutos. Igor Vinícius recebeu pela direita, fez o cruzamento para área e o camisa 10 mergulhou de peixinho para estufar as redes. Vitória 0x1 São Paulo

Lucas Arcanjo fez outra grande defesa aos 49 minutos. Galoppo entrou na área e finalizou com força para a boa intervenção do goleiro do Leão.

Em desvantagem no placar, o Vitória voltou modificado dos vestiários. O técnico Léo Condé sacou o lateral PK e o atacante Osvaldo para as entradas de Lucas Esteves e Mateus Gonçalves, respectivamente. Enquanto o São Paulo voltou com a mesma formação que terminou a etapa inicial.

O Vitória chegou ao empate com Willian Oliveira aos quatro minutos. Matheusinho cobrou o escanteio pela esquerda no primeiro poste e o volante cabeceou forte para estufar as redes para o Leão. Vitória 1×1 São Paulo

O São Paulo voltou a ficar na frente no placar aos nove minutos, novamente com Luciano. Rodrigo Nestor tocou para Michel Araújo pela esquerda, que fez o cruzamento rasteiro e o camisa 10 completou para o fundo do gol. Vitória 1×2 São Paulo. O Leão tentou novamente aos 13 minutos. Lucas Esteves tabelou com Matheuzinho, invadiu a área e bateu cruzado, mandando perto da meta defendida por Rafael.

O Tricolor paulista chegou bem aos 27 minutos. Galoppo foi lançado pelo lado direito do ataque e caiu na área após disputa com o marcador. A arbitragem mandou o jogo seguir e a bola foi levantada para Luciano que cabeceia para o meio, mas Lucas Arcanjo sai bem para fazer a defesa. Aos 34, os visitantes desperdiçaram outra boa chance. Jogada de Galoppo pela esquerda que foi à linha de fundo e cruzou para trás, mas Rodriguinho chutou por cima da trave rubro-negra. O Leão respondeu aos 37 com Daniel Júnior arriscando de fora da área, mas Rafael encaixou. No contra-ataque, Reynaldo falhou e Luciano finalizou com muito perigo para a grande intervenção de Lucas Arcanjo que desviou para fora.

O São Paulo chegou ao terceiro gol aos 38 minutos com Ferraresi. Após cobrança de escanteio, a defesa do Leão afasta, mas a bola sobra para o zagueiro que dribla Zeca e solta uma bomba para estufar as redes. Vitória 1×3 São Paulo. Aos 46 minutos, Reynaldo salvou o Vitória ao cortar o cruzamento vindo pelo lado esquerdo.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×3 São Paulo
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: 
Barradão
Data: 5/05/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: 
Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril
VAR: Rodolpho Toski Marques
Transmissão: TV Bahia e Premiere

Cartões amarelos: Bruno Uvini, Lucas Esteves, Dudu (Vitória) / Bobadilla, Galoppo, Alan Franco, Michel Araújo (São Paulo)

Cartão vermelho: Wagner Leonardo (VItória)

Gols: Willian Oliveira (Vitória) / Luciano, duas vezes, Ferraresi (São Paulo)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini e Wagner Leonardo; Willean Lepo (Reynaldo), Willian Oliveira, Dudu, Matheusinho (Daniel Júnior) e PK (Lucas Esteves); Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Janderson. Técnico: Léo Condé. 

São Paulo: Rafael; Alan Franco (Ferraresi), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Erick), Alisson, Bobadilla (Galoppo), Rodrigo Nestor (Rodriguinho), Luciano (André) e Michel Araújo; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.