28/06/2022

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Bahia iniciou a rodada na vice-liderança com 16 pontos.

Campeonato Brasileiro Série B segue nesta sexta-feira com dois jogos da nona rodada. Um deles é entre Bahia, que está na briga pela liderança. O time visita o Tombense no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), às 19h.

O Bahia iniciou a rodada na vice-liderança com 16 pontos. O time vem de vitória diante da Ponte Preta, por 2 a 1. Tombense seis pontos, na lanterna (20º), e vem de derrota para o Brusque, por 1 a 0. É o único time que ainda não venceu.

Dentro de casa, o Tombense ainda não perdeu, mas tabém não venceu: foram quatro empates. Já o Bahia, como visitante, tem uma vitória, um empate e duas derrotas.

 

As duas equipes estão em fases distintas na competição. Enquanto o Tricolor está na segunda posição e tenta se fixar cada vez mais no G-4, o Tombense é o lanterna. O Esquadrão de Aço conta com o retorno de Daniel, que espera o time se impondo em campo.

“A gente vem se impondo fora de casa, né? Dentro de casa os resultados estão acontecendo, mas fora não é falta de imposição. Contra o Vasco a gente comandou o jogo, mas não conseguimos. Contra o CSA acabamos pontuando e contra o Náutico vencemos. A gente, como Bahia, precisa parar de oscilar e engatar uma sequência, ganhar fora e ganhar em casa. Falta detalhe para isso acontecer”, disse.

O time tricolor não vai ter o volante Rezende, suspenso. Quem deve entrar em seu lugar é Emerson Santos, que diz estar se ambientando cada vez mais ao trabalho do técnico Guto Ferreira.

“Tenho trabalhado forte. Acredito que cada vez mais estou entendendo o estilo de jogo do professor, me ambientando com o grupo. Cada vez mais tenho para melhorar e ajudar os meus companheiros, e juntos conquistarmos nossos objetivos”, declarou.

Até o momento, o Esquadrão disputou quatro partidas como visitante nesta competição, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

FICHA TÉCNICA
Tombense x Bahia
Série B – 9ª rodada

Local: Soares de Azevedo, em Muriaé
Data: 27/05/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Gizeli Casaril (ambos de SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Tombense: Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Igor Henrique; Everton Galdino, Keké e Vinícius Mingotti. Técnico: Bruno Pivetti.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick e Daniel; Rildo, Marco Antônio e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.