Satisfeito, Massa vê Williams ainda em evolução como equipe; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com sua primeira temporada na Williams, mas espera mais para os próximos campeonatos. Com a experiência de quem passou oito anos consecutivos na Ferrari, o piloto vê a equipe britânica ainda em processo de amadurecimento.
“Na minha opinião, a maior diferença, do ponto de vista negativo, é que a organização da Williams é menos completa”, declarou Massa em entrevista ao site Autosport. “Na Ferrari, não era completa, mas talvez fosse mais organizada como equipe”, completou.
Em uma temporada pífia, a Williams marcou míseros cinco pontos no Mundial de Construtores 2013 e terminou na nona colocação. Em 2014, com profissionais como Pat Symonds e Rob Smedley, a equipe passou por uma reestruturação e marcou 320 pontos, alcançando o terceiro posto.
“A Williams é como uma nova equipe, com muita gente nova fazendo coisas diferentes do que estava acostumada. É também uma mudança de mentalidade. É algo em que a Williams ainda está atrás não apenas da Ferrari, mas também das outras grandes equipes. Precisamos melhorar, mas isso não se faz da noite para o dia”, explicou Massa.
Se do ponto de vista organizacional a Williams ainda não atingiu o seu ápice, no aspecto técnico a equipe britânica surpreendeu Felipe Massa. De acordo com o brasileiro, o setor aerodinâmico de seu atual time é definitivamente superior ao da Ferrari.
“A coisa boa é que a Williams está trabalhando muito bem no túnel de vento. O carro melhorou bastante da primeira para a última corrida. O ritmo de evolução foi provavelmente o maior entre as equipes. É algo que não funcionou por muitos anos na Ferrari”, contou Massa.