14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Satisfeito, Massa vê Williams ainda em evolução como equipe; confira.

2 min read

O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com sua primeira temporada na Williams, mas espera mais para os próximos campeonatos.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY IMAGES

Felipe Massa, piloto da Williams
Felipe Massa, piloto da Williams

O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com sua primeira temporada na Williams, mas espera mais para os próximos campeonatos. Com a experiência de quem passou oito anos consecutivos na Ferrari, o piloto vê a equipe britânica ainda em processo de amadurecimento.

“Na minha opinião, a maior diferença, do ponto de vista negativo, é que a organização da Williams é menos completa”, declarou Massa em entrevista ao site Autosport. “Na Ferrari, não era completa, mas talvez fosse mais organizada como equipe”, completou.

Em uma temporada pífia, a Williams marcou míseros cinco pontos no Mundial de Construtores 2013 e terminou na nona colocação. Em 2014, com profissionais como Pat Symonds e Rob Smedley, a equipe passou por uma reestruturação e marcou 320 pontos, alcançando o terceiro posto.

“A Williams é como uma nova equipe, com muita gente nova fazendo coisas diferentes do que estava acostumada. É também uma mudança de mentalidade. É algo em que a Williams ainda está atrás não apenas da Ferrari, mas também das outras grandes equipes. Precisamos melhorar, mas isso não se faz da noite para o dia”, explicou Massa.

Se do ponto de vista organizacional a Williams ainda não atingiu o seu ápice, no aspecto técnico a equipe britânica surpreendeu Felipe Massa. De acordo com o brasileiro, o setor aerodinâmico de seu atual time é definitivamente superior ao da Ferrari.

“A coisa boa é que a Williams está trabalhando muito bem no túnel de vento. O carro melhorou bastante da primeira para a última corrida. O ritmo de evolução foi provavelmente o maior entre as equipes. É algo que não funcionou por muitos anos na Ferrari”, contou Massa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.