Animado com mudanças, filho de fundador da Ferrari exalta Vettel; confira.
2 min read.
Piero Ferrari, filho do fundador da Escuderia Ferrari, Enzo, está otimista com o futuro da equipe que leva o seu sobrenome. Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o italiano elogiou as mudanças ocorridas na direção nos últimos meses, e disse que Sebastian Vettel pode liderar e colocar o time na direção certa.
Em setembro, Luca di Montezemolo foi demitido do cargo de presidente da Ferrari após uma era de 23 anos. Desde então, Sergio Marchionne assumiu o posto e já promoveu algumas mudanças.
“Eu o vi falando com clareza e honestidade, sem titubear ou fazer política. Estou muito animado com a troca que está sendo feita. As empresas evoluem e te obrigam a se renovar”, disse Piero Ferrari. “Marchionne é uma pessoa que odeia os atrasos. Trabalha duro, reconhece e resolve os problemas no momento. Tem muitas qualidades”, completou.
Para a chefia da equipe, Maurizio Arrivabene foi o escolhido para substituir Marco Mattiacci, desligado em novembro.
No entanto, a mudança mais drástica se deu dentro das pistas. Desde 2010 na equipe italiana, o bicampeão Fernando Alonso não trouxe títulos e saiu para o tetra Sabastian Vettel ser o piloto número 1 do time vermelho, que manteve o finlandês Kimi Raikkonen.
“Vettel pode liderar a equipe para uma boa direção. É muito rápido, não se ganha quatro títulos de campeão do mundo por casualidade. Raikkonen é capaz de tudo com a máquina adequada, algo que em 2014 não tinha. Não creio que perdeu seu talento”, encerrou Ferrari.