Marcelo Melo e Ivan Dodig são campeões do ATP 500 de Acapulco.
2 min read.
O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conquistaram a chave de duplas do ATP 500 de Acapulco. No início da madrugada deste domingo, eles derrotaram na decisão o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago González por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 5/7 e 10-3.
Foi o segundo título da dupla (o primeiro foi o do Masters 1000 de Xangai de 2013), que na temporada passada foi vice-campeã do ATP Finals de Londres e no início deste ano alcançou a semifinal do Aberto da Austrália. A parceria também tem no currículo o vice-campeonato de Wimbledon em 2013 e dos Masters 1000 de Monte Carlo e Montreal de 2014.
“A gente sabia que vinha jogando muito bem, que uma hora iríamos ganhar. O importante foi que sempre mantivemos nosso jogo e estivemos bem preparados, tanto na parte física como no entrosamento de jogo e amizade que uma parceria precisa”, disse Melo.
O torneio no México foi o segundo da parceria na temporada, já que eles atuaram juntos apenas no Aberto da Austrália. Nas últimas semanas, Melo jogou ao lado do austríaco Julian Knowle, com quem alcançou a semifinal do Aberto do Brasil, ATP 250 realizado em São Paulo. No ATP 250 de Auckland, ele formou dupla com o bielorruso Max Mirnyi.
“Foi muito importante ganhar este título. A gente vinha jogando vários jogos importantes seguidos, como a final de Londres e semifinal na Austrália. Eu fiz semi em Auckland e São Paulo, então havia uma barreira. Conseguimos superá-la e foi bom demais”, destacou Melo.
O tenista mineiro viaja nesta semana a Buenos Aires, onde defenderá a equipe do Brasil no duelo contra a Argentina pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. No torneio entre nações, ele formará dupla com seu amigo e antigo parceiro Bruno Soares. Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, jogarão as partidas de simples.