René lamenta prisão de Jobson: ‘Fiquei triste ao ver a foto, ele está gordo’. Entenda o fato.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Titular do Botafogo em vários jogos do Campeonato Carioca deste ano, o atacante Jobson foi detido na madrugada da última sexta-feira em Conceição do Araguaia, no Pará, por dirigir embriagado e tentar resistir à prisão. O jogador ficou preso em uma delegacia da cidade até a tarde de sábado, quando pagou fiança e foi liberado.
Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Engenhão, o técnico alvinegro René Simões lamentou a situaão de Jobson, que não teve o seu contrato renovado pelo clube após ser punido pela Fifa com quatro anos de suspensão, por ter se negado a realizar um exame antidoping quando jogava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
“Fiquei muito triste ao ver a foto dele. Ele está gordo. Tentamos falar com ele nos últimos dias e não conseguimos. Agora sabemos onde ele está”, afirmou René, que mais uma vez criticou a dura punição aplicada no atleta de 27 anos.
“Foi uma pena de morte. Hoje, o atleta precisa ser atleta 365 dias por ano. Até mesmo nas férias, ele pode ser abordado para realizar exames e não poderá se recusar. Acho tudo isso sensacional e fantástico. Mas discordo dessa pena de quatro anos. Suspende o cara por seis meses, depois manda ele dar palestras em clínicas, limpar banheiros, fazendo alguma coisa. Proibiram o Jobson até de treinar. Isso não existe, é um absurdo sem tamanho”. lamentou René.
Apesar de Jobson nãp ter mais vínculo contratual com o Botafogo, o departamento jurídico do clube está ajudando os advogados dele a tentarem diminuir a pena aplicada pela Fifa.
René vai repetir escalação contra o Ceará
No treinamento desta manhã no Engenhão, René Simões não fez mistério e confirmou que vai repetir a escalação do último duelo na partida desta terça-feira, contra o Ceará, às 21h50 (de Brasília), no Castelão.
O time que vai a campo é o mesmop que goleou o Sampaio Corrêa, por 5 a 0, na sexta-feira, com a presença do jovem atacante Luis Henrique confirmada. A formação é: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho, Tomas Bastos. Rodrigo Pimpão e Luis Henrique.