A UEFA Champions League tem sequência Hoje com jogos do grupo B e C
4 min readDo ZigZag do Esporte com EFE.
UEFA Champions League.
Casillas e Buffon se reencontram em um de seus piores momentos na carreira.
Reuters
Para alguém que passou a acompanhar o futebol europeu há menos de um ano, Gianluigi Buffon e Iker Casillas podem ser dois dos atletas mais supervalorizados. Afinal, os dois goleiros, referências do futebol mundial há várias temporadas, estão em crise e vivem na atualidade um dos piores momentos de suas carreiras.
Apontados como os dois melhores goleiros do mundo nos últimos 25 anos (1987-2012) – o italiano é o primeiro, e o espanhol, o segundo – pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), os dois têm currículos que descartam apresentações.
O atleta da Juventus de 35 anos é tetracampeão italiano e o responsável pela contratação mais cara de um goleiro na história – a Velha Senhora pagou 54,2 milhões de euros para o Parma em 2001/02. O jogador de 32 anos, por sua vez, ganhou cinco vezes o Nacional e duas a Champions com Real Madrid.
Apesar da liderança e dos títulos que os colocam como gigantes nas histórias de seus times, os dois estão distantes do auge.
Buffon segue como titular absoluto na Juve, mas tem falhado frequentemente em 2013, algo raro para ele, tão acostumado a defesas difíceis e uma estabilidade incomparável.
PSG encara Anderlecht para consolidar liderança no Grupo C.
Getty
O Paris Saint-Germain entrará em campo nesta quarta-feira, quando visitará o Anderlecht, pela terceira rodada do Grupo C da Uefa Champions League, embalado pelo fim de semana ‘mágico’ de Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani, em dia que ainda terá duelo entre Benfica e Olympiacos.
No sábado, o clube da capital francesa goleou o Bastia por 4 a 0. Cada um dos artilheiros atuou por um tempo, ambos marcando dois gols. O sueco fez um gol de calcanhar repleto de malabarismo, com a bola no alto. O uruguaio, por sua vez, recebeu na área, fez fila, deixando dois adversários no chão e, quase sem ângulo, marcou.
Até agora na Champions League, o técnico Laurent Blanc utilizou os dois craques juntos desde o início dos jogos e o resultado é altamente satisfatório. O PSG fez sete gols, quatro contra o Olympiacos e três contra o Benfica. Cavani marcou uma vez e Ibrahimovic duas vezes.
Para o jogo desta quarta-feira, o treinador não terá o meia Javier Pastore, contundido. Com isso, o meio campo deverá ser formado por Marco Verratti, Blaise Matuidi e Thiago Motta. Na frente, além de Ibra e Cavani, deverá atuar Ezequiel Lavezzi. Alex, Marquinhos e Maxwell provavelmente iniciarão a partida, e Lucas ficará no banco.
Rival do PSG, o Anderlecht vive momento extremamente oposto no que diz respeito a desempenho ofensivo. O time ainda não marcou em dois jogos e soma duas derrotas, para Benfica por 2 a 0, e Olympiacos por 3 a 0.
O time belga não conta com o goleiro Silvio Proto, que se recupera de lesão no tornozelo. Em seu lugar entrará Thomas Kaminski, que em três jogos nesta temporada sofreu quatro gols, três na derrota para o time grego pela Champions.
No outro jogo da Grupo C, no Estádio da Luz, o Benfica tentará se recuperar após derrota para o PSG. O adversário, Olympiacos, vem embalado de vitória fora de casa. Este jogo, e o da próxima rodada, em que os dois se enfrentarão na Grécia, podem definir o segundo colocado do grupo. Hoje, ambos estão com três pontos.
O clube grego deverá contar com o retorno de Rodrigo e Óscar Cardozo, recuperados de lesão. Já Ljubomir Fejsa, Miralem Sulejmani e Lazar Markovic estão vetados. Nos visitantes, a esperança é por outra grande atuação de Kostas Mitroglou, que anotou hat-trick contra o Anderlecht. Na temporada, o centroavante já marcou 13 gols em 10 jogos.
Prováveis escalações:
Anderlecht: Kaminski; Kouyaté, Nuytinck, N’Sakala e Gillet; Milivojevic, Kljestan, Bruno e Tielemans; Mitrovic e Suárez.
Técnico: John van den Brom.
Paris Saint German: Sirigu; Van der Wiel, Alex, Marquinhos e Maxwell; Verratti, Thiago Motta e Matuidi; Cavani, Ibrahimovic e Lavezzi.
Técnico: Laurent Blanc.
Árbitro: David Fernández Borbalán (Espanha), auxiliado pelos compatriotas Jesús Calvo Guadamuro e José Miranda.
Estádio: Constant Vanden Stock, em Bruxelas (Bélgica).
Fonte: espn.com.br