Velocista Ana Cláudia Lemos testa positivo em exame e pode perder Rio 2016; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O atletismo brasileiro, que busca resultados expressivos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para superar o momento ruim, pode sofrer com um duro desfalque. Segundo o site Globoesporte.com, a velocista Ana Cláudia Lemos testou positivo em um exame antidoping realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). A substância ilegal não foi revelada.
De acordo com o portal, os atletas brasileiros participaram de três testes recentemente. O único teste ‘oficial’ ocorreu durante o 1º Camping Nacional de Treinamentos dos Revezamentos (fevereiro).
Uma possível punição para Ana Claudia Lemos tiraria uma das principais esperanças femininas nos 100m e 200m dos Jogos Olímpicos, marcados para agosto deste ano.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ainda não foi informada do teste de Ana Claudia e não se pronunciou. A confirmação da entidade deve ocorrer ainda nesta quinta-feira.
Acusada, Ana Claudia Lemos pode pedir uma contraprova, que, caso dê negativa, acusaria uma contaminação na hora da coleta ou na análise.
A velocista chegaria no Rio de Janeiro como uma esperança para o revezamento 4x100m. Ana Claudia conquistou duas medalhas de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, e participou dos Jogos Olímpicos de Londres, no revezamento 4x100m.
No Pan de Toronto em 2015, Ana Claudia correu os 100m para 10s96, a melhor marca da carreira. Os tempos em queda tornavam a atleta uma das principais representantes do atletismo feminino brasileiro na atualidade.