15/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Teresinha de Jesus leva o bronze nos 100m; Felipe Gomes fica com a prata.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Teresinha de Jesus ficou com o bronze
Teresinha de Jesus ficou com o bronze

O atletismo segue rendendo medalhas ao Brasil na Paralimpíada do Rio de Janeiro. Na noite deste domingo, pela final dos 100 m rasos classe T46/47, Teresinha de Jesus ficou com a medalha de bronze, completando a prova em 12s84.

No lugar mais alto do pódio, ficou a norte-americana Deja Young, que correu em 12s15. Com a medalha de prata, ficou Alicja Fiodorow, com 12s46.

Esta foi a 22ª medalha brasileira no Rio de Janeiro. O país-sede se encontra na 5ª colocação do quadro geral de medalhas, atrás de China, Grã-Bretanha, Ucrânia e EUA.

Felipe Gomes garante o segundo lugar nos 100m T11 

Poucos minutos depois de Teresinha de Jesus pegar o bronze, Felipe Gomes tratou de assegurar mais uma medalha de prata para os ‘donos da casa’. Pela final dos 100m rasos classe T11, para deficientes visuais, ele ficou atrás apenas do norte-americano David Brown, completando a prova em 11s08.

O medalhista de ouro garantiu o lugar mais alto do pódio fechando com o tempo de 10s99. Ananias Shikongo, da Namíbia, ficou com o bronze, após correr em 11s11.

Roberto Rodriguez fica em 5º nos 100m SB5

Pela final dos 100m peito SB5, Roberto Rodriguez, apesar de ter ficado longe dos líderes, com o tempo de 1min39s82, acabou indo bem e terminou na quinta posição. Outro brasileiro que também participou da decisão foi Adriano de Lima que terminou em oitavo.

O pódio foi composto pelo sueco Karl Forsman, ouro com 1min34s27, seguido do sul-coreano Woo Geun Lim e do mexicano Pedro Rangel, que ficou com o bronze.

Guilherme Silva fica com o quinto lugar em prova com dois ouros

Outro nadador verde e amarelo que também terminou com o quinto lugar, mas na decisão dos 100m peito SB13, foi Guilherme Silva. Na prova que contou com dois atletas dividindo o primeiro lugar, Oleksii Fedyna, da Ucrânia, e Firdavsbek Musabekov, do Uzbequistão, ele acabou ficando muito longe dos líderes, completando em 1min13s58.

Os medalhistas de ouro fecharam a prova com 1min04s94, enquanto o bielo-russo Ihar Boki ficou com o bronze, nadando em 1min06s71.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.