Chávez precisou de 16 jogos no Boca para fazer os gols que fez no São Paulo em só nove; confira.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Vivendo grande fase desde que estreou com a camisa do São Paulo, o atacante Andrés Cháves definitivamente está fazendo a torcida do clube não sentir falta de Calleri, que deixou o clube após a Libertadores para jogar do West Ham, da Inglaterra. E os números do novo camisa nove não deixam dúvidas.
Com seis gols em nove partidas, Cháves já alcançou seu melhor início em clube na sua carreira. Quando jogava no Boca Juniors, para efeito de comparação, demorou 16 jogos para fazer os mesmos seis gols que fez até aqui com a camisa são-paulina em apenas nove.
Quando chegou ao Boca no ano de 2014, vindo do Banfield, Cháves não chegou com o status de titular, e muitas vezes entrava na equipe vindo do banco de reservas. Foi marcar seu primeiro gol na quarta partida pela equipe – vitória de 3 a 1 em cima do Vélez Sarsfield.
Já no seu sexto jogo pelo clube, marcou duas vezes. Na vitória por 3 a 0 contra o Rosário Central pela Copa Sul-Americana, anotou os dois primeiros da equipe. O quarto tento veio logo na partida seguinte. Empate em 1 a 1 com o Banfield fora de casa. Cháves fez aos 21 minutos da primeira etapa.
Do sétimo ao 15º jogo pela Boca, passou em branco. Já no 16º, contra o Cerro Porteño pela Sul-Americana, fez o segundo e o quarto gol da equipe. Neste jogo, Calleri, que viria ser seu antecessor no São Paulo, também deixou sua marca.
Já a chegada no São Paulo foi fulminante. Logo em sua segunda partida – contra o Atlético Mineiro – anotou um golaço em chute de primeira de fora da área com a bola quicando. No jogo seguinte, na vitória contra o Santa Cruz fora de casa por 2 a 1, anotou os dois gols que deram o resultado positivo ao time então comandado pelo interino André Jardine.
O quarto gol de Chávez veio na Copa do Brasil contra o Juventude. O argentino guardou de cabeça após cruzamento de Carlinhos, mas nada adiantou. O Juventude venceu o jogo por 2 a 1 no Morumbi. No clássico contra o Palmeiras, Cháves até deixou o São Paulo na frente marcado o primeiro do jogo, mas o Palmeiras acabou virando o marcador.
No último domingo, o camisa nove mostrou mais uma vez que vem sendo decisivo para o São Paulo. Anotou o gol que abriu o placar na vitória do clube paulista por 3 a 1 contra o Figueirense no Morumbi, em jogo que o time estava pressionado para conquistar uma vitória para se afastar do Z-4.
E não são só os gols que exemplificam a boa fase e importância de Cháves para o São Paulo. De acordo com dados da Footstats, o atacante é o terceiro jogador com maior média de finalizações por jogo no Campeonato Brasileiro. São 3,6 por partida. Ou seja, os gols saem pela insistência em chutar.
Na próxima quinta-feira, a boa fase e pontaria de Cháves serão testadas novamente. Diante do Cruzeiro, no Morumbi, às 21h (de Brasília), mais uma chance para o centroavante confirmar sua boa fase e ajudar o São Paulo a cada vez mais se distanciar da parte de baixo da classificação no Brasileirão.