16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com Morumbi cheio, São Paulo vence segunda seguida, e rebaixamento já fica longe; confira.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br ESPN.com.br.

622 d1c22b28 2e1d 3a46 b59d 82c2fd31ed5f
Veja os gols da vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre a Ponte Preta

A ameaça do rebaixamento vai se tornando uma sombra distância para o São Paulo.

Neste sábado, o torcedor compareceu em peso no Morumbi, com 49.673 pagantes. Dentro de campo o time correspondeu. Com um gol no começo e outro nos minutos finais da partida, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 0 para ampliar a distância para a zona do rebaixamento.

Com 42 pontos, o São Paulo aparece agora na 11ª colocação, com sete de vantagem para o Vitória, primeiro da zona da degola, que enfrenta o Cruzeiro em duelo direto da parte de baixo da tabela, neste domingo. Com 45 pontos, a Ponte Preta é a 10ª.

SÃO PAULO NA FRENTE

A Ponte Preta até tentou colocar uma pressão no começo do jogo, mas logo aos nove minutos, Mena tentou o drible em Fábio Ferreira, que deu um carrinho e colocou o braço na bola. Dentro da área, a arbitragem não teve dúvida e marcou a penalidade, convertida por Cueva.

Exceto por este lance, as chegadas do São Paulo na grande área adversária foram poucas. Já a equipe visitante conseguiu criar oportunidades de empatar, mas falhava demais na hora da finalização. Mesmo assim, aos 15 minutos, apesar do 1 a 0 no placar, as estatísticas apontavam 4 a 1 para a Ponte Preta em finalizações.

Tanto que a melhor chance acabou saindo em uma pane geral do setor defensivo do São Paulo. Aos 37, Reinaldo cobrou escanteio fechado. Denis saiu para cortar, mas mandou a bola para trás. Rodrigo Caio tentou cortar de cabeça e mandou a bola na trave. Para a sorte dos anfitriões, a bola cruzou todo o gol sem que alguém aparecesse para completar, e acabou nos braços de Denis.

O PRIMEIRO DE NERES

Na volta do intervalo o São Paulo estava mais bem postado em campo, dificultando a vida da Ponte Preta que já não conseguia chegar com tanta facilidade ao gol defendido por Denis.

622 92561287 fd15 3c1d 8688 11934a0197ef
Ricardo Gomes explica por que Devid Neres demorou a ser utilizado e elogia o garoto

Aos 16, quase a torcida fez a festa novamente com uma cobrança de falta inteligente de Chavez, que bateu por baixo da barreira obrigando grande defesa de Aranha.

A primeira boa oportunidade para a Ponte no segundo tempo só saiu aos 29 minutos. Em jogada bem tramada, Reinaldo tentou comprovar a famosa “Lei do Ex” e bateu forte, cruzado. A bola passou por baixo de Denis, cruzou todo o gol e saiu pela linha de fundo.

Logo em seguida, Pottker recebeu lançamento e teve tudo para empatar o jogo. Cara a cara com o goleiro do São Paulo, ele bateu rasteiro, mas errou o alvo, mandando rente à trave direita de Denis.

622 f7b22ccb bd7d 3a31 bb0a 877e0cd47c80
Neres admite nervosismo com estreia no Morumbi e fala em ‘emoção muito grande’ após gol

Para evitar que o torcedor sofresse até o fim, foi a vez do garoto David Neres, de 19 anos, balançar a rede pela primeira vez com a camisa do time profissional. Aos 37, boa jogada do ataque do São Paulo e Thiago Mendes finaliza na trave direita de Aranha. O rebote fica nos pés de Neres que, em posição legal, só tem trabalho de mandar empurrar para o gol e fazer a festa.

NA SEQUÊNCIA

Agora o São Paulo tem mais de uma semana antes de seu próximo compromisso. Pela 33ª rodada, o adversário será o América-MG, no Independência, no dia 31, no jogo isolado da segunda-feira, às 20 horas (de Brasília).

Já a Ponte Preta tem menos tempo para se preparar. Já na quinta-feira, às 20h30, vai encarar o Sport, na Ilha do Retiro.

622 ce4f3c92 9fbb 3dcf 9a83 a8e040e06c6e
Rodrigo Caio foca em fugir no rebaixamento, mas fala em ‘sonhar um pouco’

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 PONTE PRETA

Local:Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 22 de outubro de 2016, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

Cartões amarelos: PONTE PRETA: Roger.

Público: 49.673 total.

Renda: R$ 600.541,00.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.