16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Novo Golden State Warriors tem ataque ainda mais demolidor, mas defesa piora; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Ataque dos Warriors cresceu com Curry, Green e Durant
Ataque dos Warriors cresceu com Curry, Green e Durant 

Como melhorar uma equipe que venceu 73 jogos em uma temporada, tem o MVP e disputou sua segunda final consecutiva? Contrate Kevin Durant. Ao menos era isso que o Golden State Warriors esperava.

Mas, até então, as mudanças não tiveram tanto efeito quando o “novo” time é comparado àquele que conseguiu a melhor campanha da história da NBA.

Para acomodar Durant e seu salário de US$ 53 milhões, a franquia teve de se livrar de nomes que, apesar de ficarem menos tempo em quadra, faziam a diferença nos resultados. Os titulares Andrew Bogut e Harrison Barnes, por exemplo, foram para o Dallas Mavericks. Os reservas Leandrinho (Phoenix Suns), Festus Ezeli (Portland Trail Blazers) e Marreese Speights (LA Clippers) também deixaram a Oracle Arena.

Nesta sexta-feira, quando visitar o Boston Celtics – às 23h, com transmissão da ESPN e do WatchESPN -, Golden State tentará evitar que um problema volte a aparecer: o ataque mostra força, mas a defesa e o banco de reservas sofrem.

A parte ofensiva dos Warriors praticamente repete o que fez na temporada 2015-16. Stephen Curry, Klay Thompson e companhia evoluíram e seguem liderando a liga em pontos (117.4, contra 114.9 no ano passado) e aproveitamento de field goals (50,4% contra 48,7%). Nas bolas de três, pequena queda: 1º na última temporada, com 41,6%; 3º na atual, 37,4%.

Já o rendimento da defesa caiu consideravelmente. Atualmente permite 109.4 pontos (27º), contra 104.1 (19º) na última campanha. A porcentagem de acerto dos rivais também aumentou: 44,7% no geral (13º); 43.5% (3º) em 2015-16.

MUDANÇAS NO ELENCO, SAÍDAS DE RESERVAS E NÚMEROS MAIS FRACOS

GETTY

Mudanças nos reservas atrapalham rendimento do banco dos Warriors
Mudanças nos reservas atrapalham rendimento do banco dos Warriors

Grande parte da piora defensiva dos Warriors ocorre pelas mudanças no elenco. Bogut e Barnes, que não decidiam tanto no ataque, resolviam na marcação.

Já no banco de reservas, as estatísticas mostram a queda. Os substitutos faziam, em média, “apenas” 33.8 pontos (19º), mas sofriam 33.9 (15º). Agora, porém, o grupo liderado por Shaun Livingston, David West e Andre Iguodala é um dos piores: marcam 27.6 pontos (28º) e levam 41.3 (29º).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.