16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Medina vence bateria na estreia do Mundial na Gold Coast; Mineirinho e Jadson também avançam; confiram !

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Após a bateria, o surfista de Maresias apareceu na área dos atletas com muitas dores no joelho, resultado de um aéreo que não conseguiu completar.
Após a bateria, o surfista de Maresias apareceu na área dos atletas com muitas dores no joelho, resultado de um aéreo que não conseguiu completar.

As ondulações chegaram a Snapper Rocks, e a primeira etapa do Mundial de surfe finalmente começou na Gold Coast australiana. Dos nove brasileiros que disputam o circuito, três venceram suas baterias e avançaram direto ao Round 3.

Jadson André abriu a competição mostrando bom preparo físico e menos ansiedade em relação a anos anteriores e superou o taitiano Michel Bourez e o norte-americano Conner Coffin. O potiguar somou 11.46 para se garantir no Round 3, onde esteve apenas cinco vezes na última temporada.

Campeão mundial em 2014, Gabriel Medina caiu na água na quarta bateria e, com um dos maiores somatórios do dia, deixou para trás o compatriota e amigo Wiggolly Dantas e o estreante havaiano Ezekiel Lau com um total de 16.50 pontos.

Após a bateria, o surfista de Maresias apareceu na área dos atletas com muitas dores no joelho, resultado de um aéreo que não conseguiu completar. Ele saiu do palanque, amparado por Wiggolly, com uma bolsa de gelo e sem pisar no chão. Mais tarde seu fisioterapeuta tranquilizou a todos dizendo que não houve inchaço no local e que ele estará pronto para o Round 3.

Quem também deu show na Gold Coast australiana foi Adriano de Souza. Campeão mundial em 2015, Mineirinho fez a segunda melhor onda do dia (9.17), somou 16.17 e passou pelos locais Bede Durbidge e Josh Kerr.

Filipe Toledo e Miguel Pupo ficaram perto da vitória na estreia. Campeão da etapa em 2015, Filipinho desfilou o melhor do surfe de borda aliado aos seus conhecidos aéreos, mas foi superado nos detalhes pelo estreante português Frederico Morais. Já Miguel ficou a menos de meio ponto de superar o vice-campeão do ano passado Jordy Smith.

O estreante Ian Gouveia, Ítalo Ferreira e o novato do último ano, Caio Ibelli, não encontraram as melhores ondas, ficaram em terceiro em suas baterias e foram direto para a repescagem.

Atual campeão mundial, John John Florence passeou na sexta bateria e avançou com o segundo maior somatório do dia (16.83). Na disputa mais aguardada do Round 1, Mick Fanning virou na última onda e superou Kelly Slater e Jeremy Flores. Atual campeão do evento, o australiano Matt Wilkinson também venceu, assim como seus compatriotas Joel Parkinson, Julian Wilson e Owen Wright, que retornou de lesão após mais de um ano parado.

Com as boas condições do mar e a previsão fraca para a próxima semana, os organizadores colocaram duas baterias do Round 2 na água. Irmão de Owen, o convidado Mikey Wright eliminou Michel Bourez, enquanto Kelly Slater se recuperou e despachou o também norte-americano Nat Young para se garantir no Round 3.

A próxima chamada do evento acontece às 18h desta quinta-feira. A ESPN+ e o Watch ESPN transmitem tudo ao vivo.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.