O Barcelona de Guayaquil o ‘pesadelo brasileiro’ na Libertadores. Entendam o fato.
3 min readCarlos Fiúza de SAlvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.
A imprensa equatoriana está em êxtase com a classificação do Barcelona para as semifinais da Libertadores. O time de Guayaquil eliminou o Santos em plena Vila Belmiro com a vitória por 1 a 0, gol de Jonathan Álvez – que pouco minutos depois acabou expulso.
“O Barcelona conseguiu uma classificação sonhada e deixou outro brasileiro pelo caminho”, lembra o El Comercio – Barcelona deixou para trás também o Palmeiras nas oitavas e ainda ganhou do Botafogo no Rio de Janeiro pela fase de grupos.
Até por isso, sua manchete na versão impressa é “Pesadelo brasileiro”.
El Universo indica que “o Barcelona se coloca nas semifinais da Libertadores após 19 anos após eliminar o Palmeiras nas oitavas de final em São Paulo e à noite se deu o luxo de deixar pelo caminho ao três vezes campeão Santos no estádio Vila Belmiro, no porto paulista de Santos”.
O Expreso estampa: “O sonho continua. O Barcelona se saiu bem do objetivo mais importante nos últimos 19 anos”.
“O Barcelona colocou o futebol contra o Santos”, disse El Telégrafo. “Além de vencer e eliminar a ex-equipe de Pelé, o clube equatoriano lhe tirou a invencibilidade nesta edição da Copa”.
“Fizeram com garra, pois desde os 30 minutos do segundo tempo jogaram com 10. Álvez, que marcou o ansiado gol para os fanáticos, foi expulso”, lembrou La Hora.
El Diário analisa que “o Santos perdeu o controle de seu meio-campo, e seus atacantes estiveram longe de sua melhor versão”.
Agora, na semifinal da Libertadores, o Barcelona enfrenta outro brasileiro, o Grêmio, que eliminou o Botafogo com vitória por 1 a 0.
- Ficha técnica
SANTOS 0 X 1 BARCELONA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de setembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Raul Lopez Cruz (PER) e Victor Raez (PER)
Público: 12.730 pagantes
Renda: R$ 766.160,00,00
Cartões amarelos: SANTOS: Daniel Guedes, Bruno Henrique. BARCELONA: Beder Caicedo, Marcos Caicedo, Jonatan Álvez
Cartões vermelhos: BARCELONA: Jonatan Álvez e Gabriel Marques. SANTOS: Bruno Henrique
GOL: Jonatan Álvez, aos 21 do 2º tempo
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison (Fabián Noguera), Leandro Donizete (Kayke) e Vecchio (Jean Mota); Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
BARCELONA: Banguera; Pedro Velasco, Aimar, Arreaga e Beder Caicedo; Gabriel Marques, Matías Oyola e Damián Díaz (Castillo); Esterilla (Ayovi), Marcos Caicedo (Erick) e Jonatan Álvez. Técnico: Guillermo Almada.