Fã dos Broncos, ex-jogador paralítico da NFL garante que voltará a andar
3 min read“Eu pretendo estar lá no dia (do Super Bowl) e ver por quanto tempo aguento o frio”, brincou Eric LeGrand, 23 anos, natural de Nova Jersey. Mas alguns graus abaixo de zero não devem ser muito problema para LeGrand, que já passou por muita dificuldade na vida e hoje sonha, da sua estofada cadeira de rodas, em um dia voltar a andar.
Apesar da pouca idade, LeGrand já é um jogador aposentado da NFL. Tido como um atleta de linha defensiva promissor nos seus anos na faculdade de Rutgers, o jovem sofreu uma grave lesão na espinha dorsal em uma partida universitária em outubro de 2010. Após realizar um tackle, a carreira da promessa acabou.
Eric LeGrand virou paralítico do pescoço para baixo, fraturando as vértebras C3 e C4 da cervical. Médicos chegaram a apontar que ele jamais conseguiria respirar por conta própria novamente, mas LeGrand contrariou isso.
A carreira do jogador acabou, mas o seu sonho seguiu intenso. Em 2012, o Tampa Bay Buccaneers, então comandado por Greg Schiano, seu técnico os tempos de faculdade, assinou um contrato de um dia com LeGrand, o introduzindo em pleno estádio. Esse dia foi repercutido ao longo do mundo inteiro e é lembrado até hoje como um dos mais especiais da vida do jovem.
“Foi um ótimo momento. Só de ter sido escolhido pelo técnico Schiano e estar naquele elenco, ter um contrato e poder me aposentar como um Buccaneer e ter sido eternizado como um Buccaneer. Sou muito grato por isso”, contou LeGrand, ao ESPN.com.br.
Apesar da emoção e gratificação com a camisa dos Bucs, Eric LeGrand é fanático por um dos times que disputará o Super Bowl neste ano e tem o símbolo estampado no gorro do paralítico. “Eu sou um fã dos Broncos desde 1996. Sou fanático pelos Broncos”, bradou o jovem, com um sorriso na cara e o desejo de sorte para o time na final de domingo.
Hoje em dia, o ex-jogador da NFL sonha e garante que um dia irá voltar a andar. Ele tem a sua própria fundação, a “Team LeGrand”, que investe em pesquisas para a cura da paralisia. “Meu sonho é voltar a andar. Eu tenho 100% de certeza que irei fazer isso na minha vida novamente”, garantiu o ex-atleta, mesmo com a previsão inicial dos médicos de que isso teria no máximo 5% de chance de acontecer. “Também quero ajudar o máximo de pessoas que eu puder e felizmente achar uma cura para que todos possam ter o sonho de voltar a andar um dia”.
Fonte: Espn