Djokovic vira sobre o ‘invencível’ Nadal, é tri em Roma e fatura 1,6 milhão
2 min read
Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Bater Rafael Nadal em uma final de Masters 1000 de Roma é tarefa para poucos. Afinal, ele venceu sete das nove decisões que alcançou no saibro da capital italiana. Neste domingo, porém, o “invencível” espanhol parou em Novak Djokovic. Jogando o fino da bola, o sérvio venceu por 2 sets a 1, em uma incrível virada, e conquistou seu terceiro título do torneio – as parciais foram de 4/6, 6/3 e 6/3, em 2h19min de jogo.
Djoko, aliás, já havia ganho uma decisão de Nadal em Roma. Foi em 2011, quando ele bateu o “Touro” por um duplo 6/4 – seu outro título na Itália foi em 2008, sobre o suíço Stanlislas Wawrinka. Em 2009 e 2012, porém, o sérvio foi derrotado pelo próprio espanhol na final do Masters italiano.
Junto com a taça, Djokovic ainda vai receber um prêmio de 549 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão), distribuído pelos organizadores da competição. Ele também melhora sua estatística nohead to head contra Nadal: agora, são 22 vitórias do espanhol e 19 do sérvio no confronto direto.
Agora, os melhores tenistas do mundo se preparam para a disputa de Roland Garros, segundoGrand Slam do ano, que começa no próximo domingo, em Paris. Rafael Nadal, que segue como número 1 do ranking mundial, foi o campeão no ano passado.
Antes, no entanto, ainda serão jogados os ATP’s 250 de Dusseldorf, na Alemanha, e Nice, na França, que começaram neste domingo.