04/02/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cruzeiro conta com gol contra bizarro, bate Vitória e mantém vantagem na ponta. Confira todos detalhes da partida.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

O Cruzeiro encontrou dificuldades até os 17 minutos do segundo tempo. Foi nesse momento da partida que a zaga do Vitória contribuiu. O setor defensivo dos baianos se atrapalhou, e Alemão colocou contra a própria rede. Depois disso, o Cruzeiro sobrou, fez mais dois gols e comemorou o triunfo por 3 a 1 no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ayrton, de falta, ainda descontou no fim com um belo gol.

Com o triunfo diante da sua torcida, o Cruzeiro mantém a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de Marcelo Oliveira tem uma campanha de 7 vitórias, um empate e duas derrotas, com 22 pontos. Corinthians e São Paulo estão logo atrás, com 19 pontos cada. Já o Vitória permanece em situação complicada: tem somente sete pontos, na 19ª colocação.

O Cruzeiro abriu o marcador aos 17 minutos da segunda etapa. Éverton Ribeiro levantou a bola na área, Alemão tentou cortar e cabeceou para o próprio gol. Pouco depois, os mandantes ampliaram. Aos 26, Egídio cruzou da esquerda, Ricardo Goulart subiu mais do que a zaga do Vitória e cabeceou para o fundo da rede.

O Vitória não conseguiu respirar. Aos 30 minutos, Ricardo Goulart lançou Éverton Ribeiro na entrada da área, o meia dominu e finalizou, Wilson tocou na bola, mas ela entrou no canto esquerdo: 3 a 0. Já na reta final do confronto, aos 47 minutos, Ayrton cobrou falta por cima da barreira e marcou um belo gol.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai visitar o Palmeiras no próximo domingo. Já o Vitória jogará no mesmo dia, medindo forças contra o Corinthians, no estádio Barradão, em Salvador.

O jogo

Jogando no Mineirão, o Cruzeiro tradicionalmente costuma sufocar os adversários, e diante do Vitória, a história não foi diferente. Os baianos até apresentaram uma proposta inicial de jogo ofensiva, mas foram obrigados a recuar as linhas de marcação, já que o Cruzeiro controlou melhor o setor de meio-campo.

Além das trocas de passes em velocidade, as jogadas de bola parada também foram armas do Cruzeiro. Logo aos cinco minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Marcelo Moreno, que desviou de forma consciente, obrigando o goleiro Wilson a fazer grande defesa evitando a abertura dos trabalhos no Gigante da Pampulha.

Dominando as ações, o Cruzeiro criou várias oportunidades de balançar a rede, animando a torcida. Aos 13, Marquinhos cruzou da direita na cabeça de Marcelo Moreno, que desviou para o gol, mas errou o alvo por pouco, dando mostras que o gol celeste estava amadurecendo. Sem conseguir encaixar um bom contra-ataque, os visitantes se limitaram a defender.

Após os 20 minutos, o Cruzeiro diminuiu um pouco o ritmo intenso, e como o Vitória estava muito fechado, marcando atrás do meio-campo, os celestes passaram a ter paciência para trocar passes, esperando o momento certo para definir a jogada. Com pouco trabalho defensivo, o time da casa relaxou e acabou cometendo erros que permitiram duas chances de gol para os baianos.

Depois de tomarem um susto, os donos da casa voltaram a ficar ligados na partida, e aos 35, Ceará cruzou da direita e o volante Lucas Silva pegou de primeira, mas a bola explodiu no zagueiro rubro-negro e não entrou. Apesar da insistência cruzeirense, a primeira etapa não teve alteração de placar.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro continuou com o controle do confronto, mas o time de Marcelo Oliveira errou vários passes interrompendo as jogadas ofensivas. Percebendo a instabilidade celeste, os baianos passaram a chegar ao campo de ataque com mais frequência, mas exigindo pouco do goleiro Fábio.

Como o Cruzeiro demorou para acertar o posicionamento, o treinador cruzeirense decidiu mudar o time, sacando o estreante Marquinhos para a entrada de Dagoberto, dando mais velocidade para a equipe. Logo após a alteração, o gol do Cruzeiro saiu. Aos 17, Everton Ribeiro cobrou falta levantada para a área, o zagueiro Alemão errou bisonhamente e mandou contra o patrimônio, abrindo o placar para os mineiros.

O gol deu mais confiança para o Cruzeiro, que aos 25 ampliou a contagem com Ricardo Goulart, que aproveitou mais uma falha da defesa do Vitória, e de cabeça mandou para a rede, enlouquecendo a torcida no Mineirão.

Não demorou muito para o armador Everton Ribeiro aparecer no jogo e marcar o terceiro gol. Nem mesmo o gol de honra do Vitória, aos 46, em cobrança de falta de Ayrton, atrapalhou a festa mineira.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira Horário: 21h (de Brasília) Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) Assistentes: Rodrigo F Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ) Cartões amarelos: (Vitória) Richarlyson, Alemão, José Welison Gols: Cruzeiro: Alemão, contra, aos 16, Ricardo Goulart aos 25 e Everton ribeiro, aos 30 minutos do segundo tempo Vitória: Ayrton, aos 46 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista) Técnico: Marcelo Oliveira

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Tarracha; Adriano, Josa, Richarlyson (Vander) e José Welison; Caio (Willie) e Dinei Técnico: Jorginho

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.