Minotauro diz que deve fazer mais duas lutas no UFC e anunciar aposentadoria.
2 min readApós mais de 15 anos, a carreira de Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, como lutador de MMA deve ter um fim em 2015. Em entrevista ao site ‘Ag. Fight’, o peso pesado revelou que só deve fazer mais duas lutas e anunciar a aposentadoria.
“Pretendo no final do ano que vem encerrar a minha carreira, acredito eu. Mais um ano. É até o meu corpo aguentar. São muitas contusões, e estou me dedicando a outras coisas. Na hora eu vou ver. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando”, disse.
Segundo o lutador, que está com 38 anos, sua prioridade deve passar a ser somente a carreira de gerente da Team Nogueira, academia que fundou ao lado do irmão gêmeo, Rogério Nogueira, o Minotouro, também lutador do UFC.
“Eu sei que não vou lutar para sempre. Estou focado no business da academia. É um trabalho bonito, temos 9 mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando, pegando criança no colo, chamando de campeão e incentivando”, explicou.
Minotauro, que já chegou a ter o cartel de 33 lutas e apenas três derrotas, tem alternado altos e baixos em seus últimos combates, sem conseguir emplacar duas vitórias seguidas desde 2008. Em seus últimos seis compromissos, por exemplo, são quatro derrotas.
As críticas no momento ruim entristecem Minotauro. “Você vê a carreira do Randy Couture. São duas vitórias para cada derrota, e ele é tratado como ídolo. Eu tenho quatro vitórias para cara derrota, e dizem que eu preciso me aposentar. O brasileiro é muito crítico, e acho que é uma mentalidade ruim para o atleta.”