Sensação em Metz, tenista belga sobe 13 posições no ranking e fica perto do top 30.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Com a ausência dos principais tenistas do circuito na última semana, quem chamou a atenção foi David Goffin, tenista belga de 23 anos que segue em grande ascensão no ranking mundial. Neste domingo, ele conquistou o segundo título de sua carreira ao ser campeão do ATP 250 de Metz, na França, resultado que garantiu a ele mais uma salto na tabela da ATP.
Goffin iniciou a primeira semana de 2014 na 111ª colocação do ranking. Sem bons resultados no primeiro semestre do ano, ele começou julho como número 106 do mundo. No entanto, a partir daí, a situação mudou e ele já figura no top 40.
Conquistando três títulos de challengers e dois de nível ATP nos últimos dois meses, o tenista surpreendeu e, com a atualização desta segunda-feira, chegou à 32ª colocação da lista de melhores do mundo – a posição mais alta de sua carreira.
Em Metz, Goffin se tornou o grande destaque principalmente por ter derrotado o anfitrião Jo-Wilfried Tsonga nas quartas de final. Além de ser eliminado e perder a chance de conquistar o tri, o francês sofreu com a derrota inesperada e caiu do 11º para o 12º posto no ranking.