20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Polônia vira contra o Brasil, faz a festa em casa e volta a ser campeã mundial de vôlei após 40 anos.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

REUTERS

Polônia bateu o Brasil e ficou com o título do Mundial de vôlei
Polônia bateu o Brasil e ficou com o título do Mundial de vôlei

Quarenta anos depois. A espera foi longa, mas a Polônia chegou lá, e ainda com o gosto de jogar em casa. Os poloneses até saíram atrás, mas conseguiram virar o placar contra o Brasil e venceram por 3 sets a 1 (parciais de 18/25, 25/22, 25/23 e 25/22). A Polônia é bicampeã mundial de vôlei.

A última conquista veio em 1974, quando a União Soviética foi a vítima na final. Depois daquele jogo disputado no México, a seleção polonesa nunca mais ganhou o torneio. Quando finalmente voltaram para a final, foi a vez do Brasil ser a vítima. E que gosto amargo que a Polônia deu para os comandados de Bernardinho.

O combinado polonês foi a responsável pela única derrota do time brasileiro na competição até a final. A equipe europeia fez 3 a 2 no dia 16 de setembro e terminou a terceira fase à frente do Brasil.

E tem mais. A Polônia ainda se vingou do Brasil. O jogo deste domingo foi a reedição da final do Mundial de 2006, no Japão. Na ocasião, os brasileiros, liderados por Giba, venceram por 3 a 0 sem maiores dificuldades.

Aquele jogo de oito anos atrás marcou o segundo título de Mundial para a seleção brasileira, que era a atual tricampeã do torneio (também venceu em 2002 e 2010) e buscava o tetracampeonato.

O jogo

O Brasil mostrou experiência e tranquilidade no primeiro set. Mesmo com os gritos da torcida polonesa, os comandados de Bernardinho não encontraram muitas dificuldades e fecharam a primeira parcial até com sobras, por 25/18.

No segundo set, a Polônia “acordou” e empatou o jogo. Os poloneses ficaram à frente do placar na maior parte do tempo, até permitiram que o Brasil empatasse, mas, no fim, com um erro de Sidão no saque e um ataque certeiro de Mika, os donos da casa fecharam por 25/22.

Os poloneses mantiveram o embalo do set anterior para a terceira parcial. O time europeu dominou o placar durante todo o período, o Brasil até buscou o empate, mas, com um ataque na rede de Lucarelli, a Polônia ganhou o terceiro set por 25/23.

No quarto set, o Brasil ficou atrás do placar, mas conseguiu reagir e chegou a abrir 20 a 17, mas viu a Polônia buscar o empate por 21 a 21 e depois virar para fechar por 25/22. Festa da Polônia, bicampeã mundial de vôlei.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.