Condenado por dirigir embriagado, Phelps revela ‘aprendizado’. Entenda o fato.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Condenado a um ano de prisão em liberdade condicional por ter dirigido em estado de embriaguez, Michael Phelps usou sua conta no Twitter para dizer que aprendeu com o erro cometido e que ainda pretende “fazer a diferença” na sociedade. O nadador ouviu a sentença do juiz Nathan Braverman, do Tribunal Distrital de Baltimore, nos Estados Unidos, na última sexta-feira.
“Os últimos três meses da minha vida têm sido alguns dos tempos mais difíceis que já passei e o maior aprendizado que já tive. Como esperava, aprendi muito sobre mim mesmo durante meu tempo fora. O que eu fiz foi errado e eu vou compartilhar minha experiência com os outros. Espero que eu possa ajudar a fazer a diferença”, desabafou o atleta.
Além da pena de um ano, que será em liberdade condicional por ter admitido a culpa, Phelps teve sua carteira de motorista suspensa por 18 meses e continuará se tratando contra o alcoolismo. Durante o período da condenação, o maior campeão olímpico da história, com 18 medalhas de ouro, estará proibido de ingerir bebida alcoólica, porém está livre para sair dos Estados Unidos para treinar e disputar competições.
No dia 30 de setembro, Michael Phelps foi pego dirigindo alcoolizado em Baltimore, com uma Land Rover branca. Ao perceberem o veículo em alta velocidade e cruzando as linhas da via de mão dupla, os policiais pararam o nadador e logo perceberam que o maior campeão olímpico estava embriagado.