Djokovic cria tenista perfeito, exalta Nadal e diz que jogará a Davis.
3 min read.
Tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic está em Abu Dhabi onde disputa um torneio de exibição e que serve como preparação para o calendário 2014 da ATP. Em entrevista à imprensa de seu país, o atleta criou o tenista perfeito, exaltou o rival espanhol Rafael Nadal e confirmou presença na equipe sérvia da Copa Davis.
Para Djoko, se pudesse fazer um robô de um tenista ideal, ele teria o primeiro serviço de Pete Sampras, o segundo de John Isner, a direita de Rafael Nadal, o backhand de Andre Agassi, o voleio de Boris Becker, a esquerda de John McEnroe, os movimentos de Roger Federer e a força mental de Jimmy Connors.
O sérvio não escondeu a felicidade pelo momento que vive, sendo considerado atualmente o melhor tenista do mundo, e de ter virado pai em outubro do ano passado: “O ano de 2014 foi o melhor da minha vida. Eu fiz uma família. Sinto-me mais realizado e completo. Estou feliz a tal ponto que é difícil descrevê-lo (o momento)”, disse ao jornal sérvio Politika.
Dono de sete títulos de Grand Slam, Djokovic tem como um dos principais objetivos de 2015 conquistar o único torneio deste porte que lhe falta: Roland Garros. No entanto, para levar o troféu francês, o sérvio poderá ter pela frente o maior vencedor do torneio, Rafael Nadal, que voltará de uma temporada recheada de lesões.
“Mesmo que Nadal enfrente problemas de saúde, acredito que estará preparado para dar o máximo neste novo ano e que novamente irá lutar por um título em Paris. Será um novo grande desafio, mas lutarei para ser campeão também deste torneio”, afirmou.
“Nadal é o exemplo de um esportista extraordinário que vive por vitórias, para competir, lutar sobre a quadra. Esse caráter de lutador o manteve no topo apesar de todos os problemas que teve”, declarou o sérvio. “Muitos desistiriam, mas não Rafa. Sempre encontra um modo de evoluir, superar os obstáculos e ser melhor.”
O número 1 do mundo também falou que Boris Becker seguirá como seu principal treinador. “Sempre levo as coisas a sério, tenho um grande apoio dos integrantes da minha equipe e estamos inspirados para conquistar os melhores resultados possíveis”, disse.
Jogará a Copa Davis
Djoko anunciou que possivelmente jogará durante toda a temporada pela seleção da Sérvia na Copa Davis, o que não fez em 2014, e que a equipe vai trabalhar para levar o título, assim como o fez em 2010.
A Sérvia vai encarar a Croácia na primeira rodada dos playoffs do Grupo Mundial, em casa, entre os dias seis e oito de março.