Após derrota expressiva, Nadal espera recuperar ‘espírito competitivo’; confira.
2 min read.
A derrota expressiva para Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, não desanimou Rafael Nadal. O espanhol estava fora das quadras desde outubro do ano passado e retornou nesta sexta-feira para competir o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição disputado na quadra dura de Abu Dhabi. Mesmo com o resultado negativo, o tenista se mostrou motivado para recuperar o ritmo.
“Eu senti que em várias vezes eu estava dominando os pontos, mas não conseguiu defini-los. Está faltando espírito competitivo e vou continuar trabalhando duro para recuperá-lo”, declarou Nadal, em entrevista coletiva após o jogo em Abu Dhabi.
O espanhol estava fora das quadras desde a eliminação nas quartas de final do ATP 500 da Basileia, realizado em outubro de 2014. Uma lesão no punho direito e uma apendicite tiraram Nadal de competições como os Masters americanos e o Aberto dos Estados Unidos.
“Este não era o melhor começo possível diante de um rival tão difícil como Murray. No início, eu joguei muito mal com meu backhand, mas isso é normal. Depois de um longo tempo fora, eu não poderia estar em meu ritmo habitual e também estava um pouco mais cansado que de costume”, disse.