25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

DAN CÉSAR VENCE

3 min read

Sandro Dias andou muito, mas ficou com a segunda colocação - One foot.

Do ZigZag do Esporte.

Copa Brasil de Skate Vertical 2013.

BY JULIO DETEFONPublished 

Dan César mandando um Inward heelflip lien air para vencer a etapa de Curitiba da Copa Banco do Brasil.Julio Detefon

A segunda etapa da Copa Brasil de Skate Vertical aconteceu no último sábado, dia 12, no Bio Parque, em Curitiba (PR). O evento que acontece dentro do Circuito Banco do Brasil, o qual reúne alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional. 

Julio DetefonSandro Dias andou muito, mas ficou com a segunda colocação – One foot

Nesta etapa, participaram 20 skatistas de quatro estados diferentes, de São Paulo (grande maioria), Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná.

O nível de skate foi perceptivelmente maior que o da primeira etapa, e praticamente todos estavam andando muito bem, isso desde os treinos livres de sexta-feira (dia 11).

Durante a fase eliminatória do sábado, muitos se destacaram e outros não conseguiram concluir as 11 manobras durante as três voltas. Pedro Barros, campeão do Vert Jam deste ano, foi um dos que estavam andando muito nos aquecimentos, mas errou bastante nas decidas e ficou de fora da final.

Outros que também estavam andando bem foram Carlos Niggli, Diego Bigode, Lécio Neguinho, Vitor Simão, Otávio Neto, Sergio Negão, Cléber Bicho, Marco Jeff e Maurício Moreira, porém não conseguiram avançar para final.

A final foi composta por Rony Gomes, que passou em primeiro para final com três voltas muito boas, Sandro Dias, Marcelo Bastos, Edgard Vovô, Raul Roger, Ítalo Penarrubia, Dan César, Felipe Foguinho, Martin André e Mizael Simão.

Um fato lamentável aconteceu durante a final. O skatista Edgard Vovô que estava andando muito desde a sexta-feira, levou um tombo feio ao voltar em uma manobra e acabou batendo o rosto no chão e teve os dois dentes da frente arrancados. Com isso, não pode participar da duas últimas voltas.

 

Julio DetefonEdgard Vovô levou um tombo grave e perdeu os dois dentes superiores da frente – Alley oop heelflip indy

Depois que ele ficou bem, a final seguiu e muitos andaram bem. Raul Roger fechou voltas sem erros e com variações de manobras, Ítalo Penarrubia também fez uma boa volta. Rony Gomes, que tinha passado em primeiro, não conseguiu fazer a mesma volta da eliminatória. Já o Marcelo Bastos, Sandro Dias e Dan César, andaram muito e complicaram os juízes, já que cada um deles andou muito forte em suas características. Qualquer um deles poderia estar em primeiro nesta etapa.

Mas como apenas um tem que vencer, então, o grande campeão da etapa foi Dan César, com manobras bastante técnicas e com tranquilidade, leveza e muito estilo.

Após a premiação, ainda aconteceu a oficina de skate oferecida pelo Banco do Brasil, onde o público pode andar no half-pipe sob surpevisão dos skatistas profissionais Felipe Nagano e Vitor Simão.

Confira o resultado:

1º Dan César – SP

2º Sandro Dias “Mineirinho” – SP

3º Marcelo Bastos – SP

4º Rony Gomes – SP

5º Ítalo Penarrubia – SP

6º Raul Roger – SP

7º Edgard “Vovô” – SP

8º Martin André – SP

9º Mizael Simão – PR

10º Felipe “Foguinho” – SC

 

Julio DetefonMarcelo Bastos ficou em terceiro lugar – Fs heelflip grab

A Copa do Brasil de Skate Vertical é um evento oficial da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com apresentação do Banco do Brasil, patrocínios do BB Mapfre, Dotz e Ourocap. A realização está a cargo da Planmusic.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.