Árbitro espanhol marca 4 pênaltis e vira suspeito de manipular resultado. Entenda o fato.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
O árbitro espanhol Raul Espejo Nicolas será investigado por manipulação de resultados. O problema ocorreu durante uma partida amistosa entre Heerenveen-HOL e Standard Liége-BEL, onde os jogadores holandeses decidiram abandonar o gramado aos 40 minutos do segundo tempo, quando perdiam por 2 a 0.
Isto porque o espanhol marcou pênalti pela quarta vez contra o time da Holanda, em um lance que foi bastante contestado. E ao ver o goleiro Nordfeldt defender, ele mandou repetir a cobrança.
Isto foi o estopim da revolta dos holandeses, que deixaram o campo, antes mesmo da repetição da cobrança. O técnico Dwight Lodeweges, depois do jogo, aproveitou para disparar contra Raul Espejo Nicolas.
“Ele deu quatro penalidades no total. A terceira sem nenhum motivo e pouco depois ele apitou mais um. Ninguém entendeu”, reclamou, em entrevista reproduzida pelo La Libre.be, da Bélgica.
“Eu não quero dizer nada para implicar ele, mas sinto que o resultado era necessário”, disparou Lodeweges.
Por conta deste jogo, as federações da Bélgica e da Holanda irão investigar se Raul Espejo Nicolas estava, de fato, mal intencionado na partida.