22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ferrer vence Berdych, é campeão em Doha e encerra jejum de 11 meses; confira.

2 min read

A competição começa nesta segunda-feira e terá a presença de grandes nomes do tênis, como o do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic. Além de jogarem na chave de simples, os números 1 e 3 do mundo também jogarão como duplistas.

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Muniz Fiúza com agência EFE.

AFP.

No Catar, o tenista espanhol David Ferrer conquistou seu primeiro título na temporada.

No Catar, o tenista espanhol David Ferrer conquistou seu primeiro título na temporada.

Redação Central, 10 jan (EFE).- O espanhol David Ferrer venceu neste sábado o tcheco Tomas Berdych e conquistou assim o título do ATP 250 de Doha, no Catar que é o 22º da sua carreira.

Quarto cabeça de chave da competição, Ferrer levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, no 13º duelo com o rival da decisão. Contra Berdych, o espanhol alcançou a oitava vitória, mantendo supremacia.

Com o título em Doha, Ferrer evita completar um ano de jejum, já que o último troféu tinha sido levantado em fevereiro do ano passado, no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

Além de conquistar o ATP 250 de Doha, David Ferrer aumenta sua vantagem sobre Tomas Berdych no confronto direto. Em 13 partidas desde a temporada de 2004, o espanhol contabiliza oito vitórias. Ambos nunca haviam se enfrentado em uma decisão.

No caminho até a decisão no Catar, Ferrer eliminou o holandês Thiemo De Bakker, o compatriota Fernando Verdasco, o alemão Dustin Brown e o croata Ivo Karlovic. Derrotado neste sábado, Berdych, 29 anos, acumula 15 vice-campeonatos e 10 títulos no Circuito da ATP.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.