20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Zé Roberto cita Luther King e repete:”I have a dream: vencer o Corinthians”. Entenda o fato.

2 min read

Adriano Wilkson  Do UOL, em São Paulo.

  • Danilo Lavieri/UOL Esporte

    Experiente jogador espera quebrar tabu que segue vivo desde 2011 Experiente jogador espera quebrar tabu que segue vivo desde 2011

O experiente Zé Roberto,  lateral e capitão do Palmeiras, repetiu nesta sexta-feira as históricas palavras do pastor Martin Luther King, que em discurso nos Estados Unidos disse que tinha um sonho: conseguir diretos iguais entre negros e brancos em seu país.

No caso do palmeirense, o sonho é muito mais simplório: vencer o Corinthians no clássico do próximo domingo, o que o clube alviverde não consegue desde 2011.
“Meu sonho, com certeza, é vencer o Corinthians no clássico”, disse. “Vai ter um sabor diferente.”

Luther King foi citado espontaneamente pelo jogador quando ele comentava sua preleção na estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, momento no qual Zé exaltou seus companheiros a bater no peito e provar em campo quão grande é o Palmeiras.

“Um líder em que sempre me espelhei pelas suas frases, pela liderança, pela sua ideologia, foi Martin Luther King”, explicou o lateral de 40 anos. “Quando ele fez o seu discurso lá em Washington, quando ele falou ‘I have a dream’, eu comecei a pesquisar a vida desse líder, e algumas vezes isso me chamou a atenção e eu tento colocar isso em prática, na minha vida. As minhas palavras saem do meu coração, assim como saíam do coração do Martin Luther King.”

Na ocasião, a emocionada preleção de Zé Roberto foi filmada e publicada na internet, virou o grande assunto da semana entre os torcedores, confiantes de que agora o Palmeiras tem um líder de verdade para chamar de seu.

O capitão não deixou claro se haverá uma nova preleção antes do clássico de domingo, mas afirmou que a principal motivação para os jogadores é vencer o arquirrival no novo estádio alviverde.

O jogo está marcado para 17h, domingo, e terá apenas a torcida palmeirense na arquibancada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.