Bia lamenta erros em match points, mas comemora desempenho no Rio Open; confira.
2 min readr.
Bia Haddad viveu um misto de emoções nesta sexta-feira. Grande surpresa do Rio Open 2015, a brasileira de 18 anos chegou muito perto de surpreender a grande favorita Sara Errani, mas desperdiçou três match points no segundo set e acabou desistindo da partida após sentir a coxa no início da terceira parcial.
Após a partida, Bia lamentou as falhas nos pontos decisivos, e admitiu que sentiu a pressão emocional do momento.
“O que mais contou foi o lado mental, encurtou o braço e eu não pude ser decisiva nos pontos. Ela fez o que poderia, botou a bola do outro lado, não tinha muita opção, só dar slice e curtinha. No match point eu perdi o jogo, tive a bola e errou”, afirmou a brasileira, que disse que será difícil de dormir à noite.
Os erros pontuais, no entanto, não anulam um desempenho histórico, o melhor da carreira da jovem tenista. Nem diminuem sua felicidade com o resultados e o aprendizado de enfrentar uma tenista tão qualificada.
“Eu estou muito feliz. Foi muito acima das minhas expectativas. Ela (Errani) é uma finalista de Grand Slam (Roland Garros, em 2012), não é boba. Ela aparentou que saca mal em alguns momentos, mas é muito boa. Talvez, se eu tivesse vencido, eu não teria tido esse aprendizado”, concluiu.