MVP do All-Star Game também dá show ‘para valer’; Duncan supera ‘lenda’.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
Russell Westbrook mostrou nesta quinta-feira (19) que seu grande momento não se resume aos jogos festivos. Eleito MVP do All-Star Game no domingo, o armador do Oklahoma City Thunder voltou a brilhar na retomada dos jogos da fase regular e comandou a vitória de sua equipe sobre o Dallas Mavericks por 104 a 89.
Westbrook foi o cestinha da partida com 34 pontos e ainda distribuiu 10 assistências. Vale ressaltar também a dominância de Serge Ibaka no garrafão. O pivô apanhou 22 rebotes e ainda marcou 21 pontos.
“Só estou tentando encontrar uma maneira de ser agressivo em todos os momentos no ataque. E manter de exercer pressão na defesa. Esse é o meu trabalho”, comentou Westbrook.
Com a presença de seus dois principais jogadores, que estiveram lesionados em boa parte da fase regular, o Thunder vem recuperando terreno na Conferência Oeste. A equipe aparece na oitava colocação, com 29 triunfos e 25 derrotas e, com o resultado desta quinta, chegou a sua quarta vitória consecutiva.
“Não podemos olhar a classificação a cada vitória ou derrota. Temos apenas que continuar jogando. Restam 28 jogos. Temos que manter o foco nisso e continuar a acreditar nesse processo que tudo dará certo”, opinou Kevin Durant, autor de 12 pontos contra os Mavs.
Desfalcados, Clippers mantêm Spurs na ‘gangorra’
Não é a fase regular que o San Antonio Spurs esperava. Atual campeão, a equipe texana não consegue embalar na competição. Melhor para o Los Angeles Clippers que, mesmo desfalcado de Blake Griffin, venceu por 119 a 115.
Chris Paul distribuiu bem as ações com 16 assistências (além de 22 pontos) e ajudou DeAndre Jordan e Jamal Crawford a chegarem a 26 pontos cada. Pelo lado dos Spurs, Tim Duncan foi o cestinha da partida com 30 pontos e tornou-se o 17º maior pontuador da história da NBA. Chegou aos 25.598 pontos e deixou para trás o lendário Reggie Miller.
Saindo do banco de reservas, Tiago Splitter jogou por cerca de 15 minutos e marcou 11 pontos. Já Tony Parker anotou 21 e ainda distribuiu 13 assistências.
Os Spurs aparecem apenas em sétimo na Conferência Oeste, com 34 vitórias e 20 derrotas. Já os Clippers estão em quinto lugar, com 36 triunfos e 19 reveses.