14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Consultório de médico de Schumacher é assaltado, diz jornal; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty Images

Médico ao lado de Schumacher em entrevista coletiva em 2009
Médico ao lado de Schumacher em entrevista coletiva em 2009

A clínica do Dr. Johannes Peil, médico responsável pela recuperação de Michael Schumacher, foi assaltada. Os bandidos levaram dinheiro, receitas médicas e um computador. A informação é do jornal alemão Bild. Especialista em ortopedia, medicina física e reabilitação, Peil não confirmou se havia informações sobre o piloto nos documentos ou no computador.

Este é o segundo roubo relacionado a Schumacher desde seu acidente, no fim de 2013. Em agosto do ano passado, um homem que trabalhava no esquadrão da Rega, empresa de ambulâncias aéreas, foi acusado de roubar um relatório médico do heptacampeão de Fórmula 1, acabou preso e se suicidou na prisão em Zurique.

Algumas semanas antes do roubo do relatório, os registros médicos do piloto foram roubados e colocados à venda para a imprensa inglesa, alemã e francesa por cerca de R$ 150 mil. A família do alemão ameaçou processar quem publicasse os documentos. Enquanto esquiava nos Alpes franceses, no dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher se acidentou e sofreu graves lesões na cabeça.

Schumi foi para o Hospital de Grenoble, na França, onde foi submetido a duas cirurgias para eliminar coágulos de sangue do cérebro e foi induzido ao coma, como ficou por quase seis meses para reduzir o inchaço cerebral. Em seguida, foi transferido para uma clínica de recuperação neurológica em Lausanne, na Suíça, e desde setembro de 2014 se recupera em casa, ao lado da família, que mantém grande sigilo sobre o estado do heptacampeão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.