22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ausente no ATP de Estocolmo, Marcelo Melo volta ao Brasil e foca no ATP Finals

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

ATP Finals 2013.

Uma semana após ser campeão do Masters 1000 de Xangai, na China, ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro Marcelo Melo está de volta ao Brasil. O duplista, que incialmente iria defender o título do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, nesta semana, decidiu retornar ao país para se recuperar de incômodos musculares e iniciar a preparação visando o Masters 1000 de Paris, na França, daqui a duas semanas.

Getty Images

O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conquistaram o Master 1000 de Xangai, no fim de semana
Marcelo Melo quer estar em forma para o Masters de Paris

“Não tenho nada grave, mas as dores musculares aumentaram nesta semana. O ritmo de torneios é muito forte. Espero me recuperar, pois tenho o Masters de Paris pela frente e quero estar 100% preparado fisicamente e mentalmente”, afirmou.

O brasileiro inicia seus treinamentos em solo verde e amarelo já nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, e depois encerra em São Paulo, sob a supervisão de seu irmão e treinador Daniel Melo.

Nesta quarta-feira, ele viu o seu companheiro de dupla, Ivan Dodig, ser eliminado na primeira rodada da chave de simples do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, para o experiente Fernando Verdasco. Curiosamente, na última semana, o espanhol , ao lado de seu compatriota David Marrero, amargou o vice-campeonato em Xangai após perder para a dupla formada pelo brasileiro e o croata.

O próximo objetivo de ambos, porém, é o Masters 1000 de Paris, que tem início marcado para o dia 28 de outubro. Apesar disto, o próprio Marcelo Melo admite que a principal meta da dupla número três do mundo é conseguir uma pontuação que a garanta no ATP Finals, que será realizado em Londres no mês de novembro e reunirá as oito melhores parcerias do ano. “Sem dúvida é o objetivo. Estamos pertos, mas vou trabalhar no dia a dia para conquistar a vaga”, encerrou.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.