22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Invicto há 51 dias e com 93% de aproveitamento em casa. Esse é o Bahia 2015.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

  • Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

    Time de Sérgio Soares não sabe o que é perder desde o dia 22 de fevereiro

    Time de Sérgio Soares não sabe o que é perder desde o dia 22 de fevereiro

Quatorze jogos de invencibilidade, 93% de aproveitamento em casa, 38 gols marcados e nove jogos, entre 20, sem levar gols. Esse é o Bahia de 2015. Com ótima campanha, o time tricolor aparece bem nas três competições que disputa: está na final da Copa do Nordeste, perto da decisão do Campeonato Baiano e a uma vitória da segunda fase da Copa do Brasil.

Além destes, diversos outros números foram levantados pelo clube, que divulgou nesta terça-feira uma lista com diversos pontos positivos da campanha do Bahia na temporada 2015.

“Nosso time é f… e o Bahia é isso aqui. Fomos guerreiros e merecedores do resultado”, disse o atacante Kieza após a vitória emocionante de 3 a 2 sobre o Sport, resultado este que colocou o Bahia na grande decisão da Copa do Nordeste – irá encarar o Ceará, que eliminou o Vitória.

E o resultado positivo veio mais uma vez ao lado da torcida. Dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia ainda não foi batido em 2015. Até aqui, são nove vitórias e apenas um empate, o que resulta em 93% de aproveitamento dos pontos como mandante.

“A torcida do Bahia está de parabéns. A presença do torcedor foi importante e, agora, espero olhar para esse Fonte Nova e não enxergar mais um ponto verde nas arquibancadas”, disse o técnico Sérgio Soares também após o confronto do último domingo.

Outro ponto a se destacar é o setor ofensivo do Bahia. E dos 38 gols marcados na temporada, o trio de ataque foi responsável por 23 deles. Kieza marcou 11, Maxi Biancucchi anotou sete, e Léo Gamalho cinco.

O time tricolor ainda aparece com o melhor ataque do Campeonato Baiano, com 25 gols. Kieza, com seis, é o artilheiro, seguido de Maxi e Léo Gamalho, ambos com cinco.

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira para encara o Nacional-AM, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília). Como o duelo de ida terminou empatado sem gols, o time tricolor precisa de uma vitória simples para avançar à segunda fase do torneio nacional.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.