22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Shaquille Olajuwon: ‘xará’ de dois dos maiores astros da NBA vai jogar a NFL; conheça o cara.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Divulgação

Shaquille Olajuowon, ou Shaq Mason, foi draftado pelo New England Patriots na NFL
Shaquille Olajuwon, ou Shaq Mason, foi draftado pelo New England Patriots na NFL

Imagine uma mistura de Shaquille O’Neal com Hakeem Olajuwon. Na NBA, convenhamos, o jogador seria um pivô dos sonhos, já que ambos encerraram a carreira com mais de 26 mil pontos e 16 mil rebotes na liga. Mas, e se esse atleta fosse para a NFL?

É o que o New England Patriots vai descobrir.

No 131ª escolha do Draft de 2015, os atuais campeões da maior liga de futebol americano do mundo selecionaram um jovem que mistura um pouco de Shaquille e Olajuwon, apostando, sem dúvida, em um nome de peso para reforçar sua linha ofensiva.

Calma, não se trata de um calouro feito em laboratório.

O jovem em questão é Shaquille Olajuwon Mason, nascido em 1993, e batizado em homenagem aos dois astros da NBA. No sábado, logo após ser draftado pelos Patriots, Shaq Mason – como o atleta prefere ser chamado – explicou a origem de seu nome.

“Nasci em 1993, mais ou menos, quando Shaquille estava no auge. Minha mãe era uma grande fã dele e também gostava de Hakeem Olajuwon. Ela simplesmente me deu o primeiro nome de um, e o do meio do outro”, justificou o jogador, que atua como guard.

Mason revelou também que arriscou a carreira no basquete, mas desistiu ainda na escola. “Eu jogava como ala-pivô, carregava um pouco a bola, mas como era um pouco grande, estava sempre no garrafão”, brincou, indicando que seguia suas inspirações de batismo em quadra.

Agora, os Patriots torcem para que ele siga a dupla também no talento em uma das grandes ligas esportivas dos Estados Unidos…

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.