Sevilla vence Fiorentina, avança à final e vai brigar por tetra inédito na Liga Europa; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O Sevilla vai disputar a segunda final consecutiva de Europa League. Na tarde desta quinta-feira, o atual campeão do torneio pouco se importou com a vantagem de 3 a 0 adquirida no primeiro jogo e voltou a derrotar a Fiorentina, desta vez por 2 a 0, no Artemio Francchi, em Florença.
Agora, os espanhóis terão a chance de brigar por mais um troféu da competição. Caso isso aconteça, o Sevilla será o time com maior número de títulos do segundo maior torneio europeu, superando Liverpool, Juventus e Internazionale – cada um com três conquistas.
Além disso, o time da Andaluzia pode cravar pela segunda vez um bicampeonato, o que aconteceu nas temporadas 2005/06 e 2006/07.
A decisão será disputada no dia 27 de maio, no estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. O adversário será o Dnipro, da Ucrânia, que eliminou o Napoli e confirmou vaga na final.
A missão da Fiorentina já era quase impossível após a derrota por 3 a 0 na Espanha. O cenário ficou ainda mais complicado aos 22 minutos do primeiro tempo. Investindo firme pelo lado direito do ataque, o Sevilla abriu o placar com Carlos Bacca, aproveitando cruzamento rasteiro na pequena área.
Os espanhóis ficaram com uma vantagem ainda mais confortável cinco minutos depois. Em nova jogada pelo lado direito, Daniel Carrico apareceu livre e só completou para o gol.
Com 5 a 0 no placar agregado, o Sevilla claramente tirou o pé e administrou a diferença até o fim da partida. Já a Fiorentina pouco criou para mudar a situação e se despede da Liga Europa de forma melancólica.