Osorio deve estrear contra o Grêmio. Aidar garante tempo de adaptação. Veja !
2 min readDiego Salgado Do UOL, em São Paulo.
Juan Carlos Osório chegou ao São Paulo nesta segunda-feira, mas só deve estrear no comando técnico do time no próximo sábado, contra o Grêmio. O fato está ligado à falta do visto de trabalho. Dessa forma, Milton Cruz ainda estará à frente do time são-paulino no clássico diante do Santos, nesta quarta-feira.
O presidente Carlos Miguel Aidar garantiu que dará tempo para Osorio trabalhar e “Ele não vai produzir (como no Atlético Nacional) no primeiro mês. Mas ele vai mudar a cara do time. É a aposta que fizemos”, disse o dirigente.
O trabalho de Milton Cruz foi exaltado pelo técnico colombiano, que contará com apoio dele durante a fase de adaptação. “Milton vai seguir sendo importante para a transição e o período de adaptação. Como um homem do futebol, vai dar muitas opiniões”, disse Osorio.
O colombiano, porém, não falou sobre o futuro de Milton após a primeira etapa do seu trabalho no São Paulo. “Vamos entrar em acordo com o presidente, esperar alguns dias. Vou tomar a melhor decisão de quem vai me acompanhar nesse projeto tão importante. O clube irá anunciar”, afirmou.
Aidar disse que conversou com Milton, inclusive com a presença de Osorio. “O Milton será um auxiliar técnico até Osorio se sentir 100% confortável. Terá um papel importante. Depois, será uma opção do Osorio. Ele vai comandar esse processo”, ressaltou o dirigente.
O presidente agradeceu Milton Cruz, presente à coletiva de apresentação do técnico colombiano. O interino comandou o São Paulo nos últimos 11 jogos, com sete vitórias, um empate e três derrotas — aproveitamento de 66,7%.