Em duelo ‘brasileiro’, Melo/Dodig vence Soares/Peya e avança às semifinais em Paris; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Em parceria com o croata Ivan Dodig, o mineiro Marcelo Melo, cabeças de chave número três, se classificou às semifinais de Roland Garros nesta segunda-feira ao bater a dupla formada pelo austríaco Alexander Peya e seu amigo amigo de infância Bruno Soares, oitavo colocados no raking, por 2 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (10-8), em 1h23 de partida.
Na próxima fase, a dupla enfrenta o vencedor do confronto entre Jean-Julier Rojer/Horia Tecau, cabeças de chave número cinco, e Jack Scok/Vasek Pospisil, números dois do ranking da ATP, marcado para terça-feira.
Este foi o sétimo encontro entre Soares e Melo com seus parceiros atuais, cuja vantagem é ampla a favor do primeiro: são cinco vitórias. No último confronto, que registrava a única vitória de Marcelo Melo, havia acontecido nas quartas do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Agora, são duas vitórias consecutivas no duelo direto entre as duplas.
Melo e Dodig agora brigam pelo terceiro título da parceria. Os outros dois foram conquistados, primeiramente, no piso duro do Aberto de Acapulco, no México, neste ano, e no Masters 1000 de Xangai, na China, há dois anos.
“É nossa terceira semifinal seguida de Grand Slam. A cada momento que passa, vai chegando a nossa hora. Hoje foi um jogo fantástico, saímos de vários momentos difíceis jogando bem e com confiança. Para ganhar da dupla do Bruno tem que ser assim. Estamos felizes com o desempenho”, disse Melo, em entrevista ao canal “BandSports” após a vitória.
Marcelo Melo e Bruno Soares constumam defender juntos o Brasil na Copa Davis e se preparam para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Ambos formaram dupla fixa no Circuito da ATP de 2010 a 2011.