Bragantino vence, afasta Bahia do G-4 e vê degola mais longe; confira detalhes da primeira derrota do tricolor na série B.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O Bragantino conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Contra o Bahia, a equipe do interior paulista foi extremamente superior, aplicou 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, e se afastou da zona do rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados um em cada tempo. Na etapa inicial, Jobinho foi acionado em velocidade no ataque, ganhou disputa com Titi e bateu cruzado para abrir o placar. Nos 45 minutos finais, Alan Mineiro completou o marcador.
O resultado levou o Bragantino aos sete pontos, agora na 12ª colocação do certame e distante da degola – o Paraná é o primeiro time fora da lista, em 16º, e tem quatro, assim como o Oeste, em 17º, e mais três clubes.
O Bahia, por sua vez, acabou ficando mais longe do G-4. Se antes o time nordestino ocupava o quarto posto, agora despencou para a sexta colocação com os resultados deste sábado, sendo ultrapassado por Macaé e Sampaio Corrêa.
O time paulista volta a campo pela Série B no sábado que vem, contra o Macaé, no Moacyrzão, no Rio de Janeiro, em duelo marcado para as 21h. O Bahia atua horas antes, às 16h30, diante do Ceará, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 0 BAHIA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 6 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Alan Mineiro, Diego Maurício e Bruno Costa (Bragantino). Titi e Marlon (Bahia)
Cartão vermelho: Souza (Bahia)
Gols: BRAGANTINO: Jobinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Alan Mineiro, aos 29 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Douglas; Luan, Leandro Silva, Fabrício e Roberto; Everton Dias, Bruno Costa, Alan Mineiro (Rodney) e Chico; Diego Maurício (Isaac) e Jobinho (Gustavo Tocantins)
Técnico: Osmar Loss
BAHIA: Douglas Pires; Adriano Silva, Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Souza, Tiago Real e Rômulo (Zé Roberto); Maxi Biancucchi (Willians Santana) e Léo Gamalho (João Leonardo)
Técnico: Sérgio Soares.