Sem Marta, Vadão poupa titulares, e Brasil ‘alternativo’ bate a Costa Rica. Veja.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
A classificação antecipada e o primeiro lugar do Grupo E permitiram a Oswaldo Alvarez poupar as titulares para o derradeiro duelo pela fase de abertura da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Mesmo com uma equipe alternativa, o Brasil dominou o duelo desta quarta-feira e venceu a Costa Rica por 1 a 0, em Moncton, garantindo assim o aproveitamento de 100% após três partidas.
Depois de dominar grande parte do jogo, o Brasil acabou premiado somente aos 38 minutos do segundo tempo. Andressa descolou um lindo passe de primeira e achou Raquel Fernandes em ótimas condições. A camisa 18 invadiu a área e bateu cruzado para vencer a goleira Dinnia Diaz e trazer justiça ao resultado.
Dono de uma das melhores campanhas da etapa de grupos, o Brasil agora se concentra para a etapa mais decisiva da competição: o mata-mata. Nas oitavas de final, a seleção encara a Austrália, segunda classificada do Grupo D. Na chave brasileira, a Coreia do Sul avançou como vice-líder, após bater a Espanha por 2 a 1.
Em uma competição de tiro curto, como uma Copa do Mundo, o físico do elenco se apresenta tão ou mais importante do que outras questões. Ciente deste problema e confortável pela vaga antecipada, Vadão colocou uma equipe repleta de reservas para encarar a Costa Rica.
Mesmo sofrendo com o desentrosamento, a equipe apresentou domínio da partida e controlou a Costa Rica, que dependia de uma vitória para avançar de fase na Copa do Mundo. A transformação desta superioridade em gol, no entanto, parava na goleira Dinnia Diaz.
A frustração terminou já na parte final da partida. Em jogada bem trabalhada, Andressa deu um toque de primeira em profundidade para Raquel Fernandes, que invadiu a área e balançou a rede. Festa para Marta, que assistiu todo o jogo confortavelmente no banco de reservas.