Ferrari de Vidal custa R$ 1,9 milhão, ou 69 carros populares, no Brasil.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O meia Vidal, da seleção chilena, levou um belo prejuízo na última terça-feira, quandodestruiu sua Ferrari 458 Italia em um acidente de trânsito nas proximidades de Santiago. No Brasil, o modelo sai por R$ 1,9 milhão na revendedora oficial da montadora, valor que daria para comprar 69 carros populares.
A máquina tem um motor V8 com 570 CV de potência a 9.000 rpm. Ela consegue alcançar 325 km/h, e vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4s. O consumo de combustível, porém, é alto: algo com 7 km por litro de gasolina.
Um dos modelos de maior sucesso da montadora italiana, a 458 Italia já recebeu mais de 30 prêmios internacionais em salões de automóveis, e é uma das favoritas dos boleiros.
O carrão ainda conta com volante esportivo, rodas forjadas e bancos de competição. A caixa de câmbio é F1 de 7 velocidades, com dupla embreagem.
Vidal, porém, errou feio ao dirigir sua Ferrari sob efeito de álcool, e acabou batendo em outros três carros no km 25 do acesso sul a Santiago.
O atleta estava voltando de um cassino, onde teria passado alguns momentos de sua folga. Pelo delito, ele passou a noite na delegacia e está sendo julgado neste momento no Juizado de Garantia de San Bernardo.
Vidal é o atual artilheiro da Copa América, com três gols em dois jogos. Segundo boletim médico, ele machucou o pescoço no acidente, mas sem gravidade. Sua esposa também estava no carro, e acabou luxando o cotovelo.
Anfitrião da competição continental, o Chile é líder do grupo A, com quatro pontos conquistados em dois jogos.
O time volta a campo na próxima sexta-feira, quando irá encarar a Bolívia às 20h30 (horário de Brasília) em Santiago, pela terceira rodada da fase de grupos.