Vitória faz dois gols em dois minutos, segura ABC após expulsões e sobe para terceiro; confira detalhes da boa vitória do rubro-negro baiano.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O Vitória é o novo terceiro colocado da Série B. Neste sábado, a equipe fez bem seu papel e derrotou o ABC por 2 a 0 no Barradão, em partida válida pela oitava rodada da segunda divisão nacional.
A equipe definiu a partida ainda na primeira etapa. Aos 19 minutos, Pedro Ken recebeu pela esquerda e bateu com categoria na saída do goleiro Saulo para abrir o placar. Foi o primeiro gol do meio-campista pelo time baiano.
Apenas dois minutos depois, o Vitória ampliou. Amaral deu lindo passe entre os zagueiros para Rogério. O atacante invadiu a área e chutou firme para fazer 2 a 0.
Aos 35 minutos, o time baiano, no entanto, ficou com um a menos. Após falta dura em Ronaldo Mendes, Amaral recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Na segunda etapa, com vantagem numérica, o time de Natal partiu para cima. E teve uma incrível oportunidade de ao menos diminuir.
Com o resultado, o Vitória tem 16 pontos na terceira posição na tabela. O time volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Paysandu fora de casa, às 21h (horário de Brasília).
O ABC, por sua vez, é o nono colocado com 11 pontos. O clube enfrenta o Náutico no próximo sábado (27/6), às 16h30, no Frasqueirão.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 0 ABC
Estádio: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 20 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (FIFA-MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza (MS) Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Cartões Amarelos: Fernando Miguel, Pedro Ken (Vitória); Lima e Fábio Bahia (ABC)
Cartões Vermelhos: Amaral e Ramon (Vitória)
GOLS: Pedro Ken, aos 19, e Rogério, aos 21 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio (Marcelo), Pedro Ken e Escudero (Ednei); Rogério (Rhayner) e Élton.
Técnico: Vágner Mancini
ABC: Saulo; Lima, Suéliton, Mauricio e Igor Julião; Fábio Bahia, Dedé, Rafel Miranda (Bismark) e Ronaldo Mendes (Edno); Kayke e Bruno Luiz (Fabinho Alves).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.