16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Serena não dá chances a Sharapova, vai à final e fica perto de novos recordes; confira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 129b09e1 a576 3507 99f5 bfdd05234242
Veja os melhores momentos da vitória de Serena sobre Sharapova por 2 sets a 0

Serena Willliams terá a chance de marcar seu nome na história mais uma vez. Nesta quinta-feira, a norte-americana venceu a russa Maria Sharapova (4ª) por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, e avançou para a decisão do torneio de Wimbledon.

Foi a 18ª vitória dela sobre Sharapova em 20 jogos e a 17ª consecutiva no duelo entre as duas. O último triunfo da número 4 foi há 11 anos, no WTA de Los Angeles.

Na final, ela enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza (20ª), que eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 3-6 e 6-3. As duas já se enfrentaram três vezes, com Serena vencendo dois dos confrontos. Todos os duelos, aliás, foram em Majors.

Contra uma rival ainda inexperiente em Grand Slams, a atual líder do ranking da WTA terá chance de conseguir um feito histórico. Se conquistar a taça no sábado, Serena terá vencido os quatro Majors do circuito em sequência: ela venceu o US Open de 2014, e o Australian Open e Roland Garros deste ano.

Seria a segunda vez que ela alcançaria o feito – fez o mesmo entre 2002 e 2003 -, igualando a alemã Steffi Graf, a única mulher até hoje a ter conquistado os quatro Majors em sequência em duas oportunidades. A ex-tenista conquistou os quatro grandes torneios do tênis em 1988 (ainda vencendo na Austrália novamente em 1989) e repetiu o feito entre 1993 e 1994 (Roland Garros, Wimbledon, US Open e Australian Open, nesta ordem).

Serena ainda pode se tornar a mulher mais velha a conquistar um Grand Slam em simples na Era Aberta (desde 1968). Ela terá 33 anos e 289 dias de vida na final. Martina Navratilova estabeleceu a marca neste quesito ao vencer o US Open de 1990 com 33 anos e 263 dias.

O jogo de sábado ainda será a 25ª decisão da líder do ranking da WTA em Majors. Ela venceu 20 das 24 decisões das quais participou até hoje.

E toda essa chuva de feitos e possibilidades só se tornaram reais pelo bom jogo que ela fez contra Sharapova nesta quinta. Logo na primeira parcial, a número um do mundo sequer deu tempo para a russa entrar na partida. Quebrou o serviço da adversária logo no começo, abrindo 2 a 0, e depois conseguiu nova quebra para fechar em 6-2.

No segundo set, ela quebrou o saque quando a partida estava 2 a 2 e depois só precisou administrar para garantir a vaga na decisão. Durante o duelo, Serena não cedeu nenhuma chance de quebra a Sharapova.

O ‘Pelas Quadras’ desta quinta-feira, às 20h, ao vivo na ESPN, mostra e debate o melhor do dia em Wimbledon e já projeta a final, com Fernando Nardini no comando e Fernando Meligeni e Osvaldo Maraucci nos comentários. O programa ainda terá a participação especial de Thomaz Bellucci.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.