17/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia atropela o ABC, assume a vice-liderança e afunda o rival; confira os detalhes do triunfo tricolor.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza.

Souza marcou o 2º gol do Bahia contra o ABC.
Souza marcou o 2º gol do Bahia contra o ABC.

O Bahia aproveitou a crise do ABC-RN para assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, o time de Sérgio Soares venceu os potiguares por 3 a 0 no Frasqueirão, pela 16ª rodada da competição.

Com este resultado, a equipe baiana foi aos 28 pontos e precisa secar os rivais para permanecer no G-4. América-MG, Vitória, Náutico e Sampaio Corrêa ainda podem ultrapassar o time tricolor.

Já o clube alvinegro é o 16º colocado com 16 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento. Para isso, basta que o Atlético-GO derrote em casa o Sampaio Corrêa, neste sábado.

Além da péssima campanha dos donos da casa, o comandante Toninho Cecílio não escalou o atacante Kayke. O vice-artilheiro da Série B, com oito gols marcados, negocia sua saída do clube.

Já os visitantes apostaram na entrada do atacante Alexsandro, conhecido como Alex Créu. O centroavante justificou a confiança e abriu o placar aos 28 minutos de partida. Eduardo cobrou falta na cabeça do atacante, que que cabeceou. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Bahia.

No final do primeiro, o time baiano ampliou o placar. Após jogada de Vitor pelo lado esquerdo, o volante Souza ‘Ferrugem’ se livrou dos defensores e finalizou sem chances para o goleiro. Com o apito do juiz, a torcida do ABC, que levou faixas de protestos, vaiou a equipe.

Na etapa complementar, os visitantes continuaram melhores. O jogador Rômulo fez o terceiro para os baianos, aos 13 minutos. Tony cruzou e o meia completou para o gol.

Aos 26 minutos, um torcedor atirou um rojão, que explodiu perto do auxiliar de arbitragem. A equipe pode perder mandos de jogos, caso o juiz relate na súmula. O time potiguar continuou perdido na partida e o Bahia quase ampliou o placar no final do jogo.

Na próxima rodada, o ABC-RN visitará o Mogi Mirim no Estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo, no sábado (08.08), às 21h. O Bahia receberá o Boa Esporte na Arena Fonte nova, na sexta-feira (07.08), às 21h.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0 x 3 BAHIA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 31 de julho de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e Renan Aguiar da Costa (ambos do Ceará)
Cartões amarelos: Douglas Pires e Yuri (Bahia)

GOLS:
BAHIA: Alexandro, aos 28, Souza, aos 43 do primeiro tempo e Rômulo, aos 13 minutos do segundo tempo

ABC: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leonardo Luiz e Marcílio; Fábio Bahia, Neto e Wellington Bruno (Cleyton); Rafinha, Edno (Bismark) e Fabinho Alves (Jandson Chiclete)
Técnico: Toninho Cecílio

BAHIA: Douglas Pires; Tony, Robson, Jaílton e Vítor Costa; Yuri, Souza (Wilson Pittoni), Tiago Real e Eduardo (Rômulo); Alexandro (João Paulo) e Kieza
Técnico: Sérgio Soares.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.