Fabiana Beltrame fica fora do pódio e não leva o bi no Mundial de remo na França.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Principal atleta do remo brasileiro, Fabiana Beltrame não conquistou o bicampeonato mundial na manhã desta sexta-feira. Nas águas da cidade de Aiguebelette, na França, a catarinense ficou em quarto lugar na final do skiff simples peso-leve (até 59kg) ao completar os 2000m em 7min40s07.
Beltrame ultrapassou o ponto final da prova quase oito segundos atrás da campeã, a jovem neozelandesa Zoe McBride (7min32s45), de apenas 19 anos. A prata ficou para a britânica Imogen Walsh (7min33s99), enquanto a norte-americana Kathleen Bertko (7min34s58) completou o pódio.
Posto isto, Fabiana Beltrame passou longe de igualar o melhor resultado de sua carreira: o título do Mundial da Eslovênia, em 2011. A atleta de 33 anos, no entanto, detém outras marcas importantes, como a prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e em Toronto, em julho deste ano.
O skiff simples peso-leve não é prova olímpica e, portanto, o Brasil segue com apenas duas vagas nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, ambas no skiff simples, masculino e feminino.